Agespisa faz reunião para discutir adequação a lei de proteção de dados
Foram planejados os processos necessários para adequação á lei, com o objetivo de preservara a confidencialidade dos dados dos clientes e funcionários.
Nessa sexta-feira (03), a Empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), realizou uma reunião para discutir a implementação na implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigência em 2020, para proteger dados pessoais de pessoas físicas ou jurídicas.
De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Estado do Piauí, foram planejados os processos necessários para adequação á lei, com o objetivo de preservara a confidencialidade dos dados dos clientes e funcionários.
Ainda de acordo com informações do governo do estado, serão realizados mapeamentos de dados, atualizações cadastrais e contratuais, além de avaliação e melhorias da política de segurança do sistema utilizado pela empresa. O projeto de implementação também vai abranger o tratamento de dados, desde a coleta, armazenamento e compartilhamento até o descarte.
Segundo o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa, a companhia está a frente no quesito de buscar se adequar a lei de proteção de dados. “A Agespisa sai à frente ao buscar conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados. Ao longo do processo, os colaboradores serão fundamentais para garantir práticas corretas de segurança e proteção de dados devidamente alinhadas à legislação vigente”, afirmou.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir