Semcaspi reforça rede de proteção em comemoração aos 32 anos do ECA
De acordo com a Secretaria, os projetos de assistência social à crianças e adolescentes fortalecem todos os âmbitos da sociedade.
Nesta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), realizou o reforço da rede de proteção com serviços de prevenção ao violamento de direitos. A ação ocorreu em decorrência da comemoração de 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com a Semcaspi, as unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizam o encaminhamento para os Serviços de Convivência ao PAIF e ao Programa Criança Feliz, órgãos que atuam na prevenção de violações contra o grupo. A Secretaria também pontua que os CREAS e os Conselhos Tutelares, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT), trabalham no enfrentamento de violações que já aconteceram e necessitam de previdências.
Segundo o secretário interino da Semcaspi, Eduardo Aguiar, os projetos de assistência social fortalecem todos os âmbitos da sociedade. “Tem sido um processo incansável, para que possamos conseguir alcançar ainda os nossos públicos. Hoje, com a política da criança e do adolescente, não temos apenas o fortalecimento da política de assistência social, mas outras políticas também imersas no processo, porque o Estatuto da Criança e do Adolescente fortalece o acesso aos direitos, seja de assistência social, educação, saúde, esporte, lazer e cultura”, pontuou Eduardo.
Disque 100
Conforme informações de Eduardo Aguiar, as denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes recebidas pelo Disque 100 apresentam uma eficácia de 95%.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir