Vou aguardar a definição do Dr. Pessoa sobre apoio, diz Renato Berger
O vereador afirma que seguirá o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) para apoio majoritário.
O secretário da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e vereador licenciado Renato Berger (PSD), falou na manhã desta quarta-feira (13), sobre apoios á pré-candidatos nas eleições deste ano.
O vereador afirma que seguirá o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), e destaca que ele poderá ter uma definição no apoio majoritário ainda no primeiro turno.
“Olha, eu acho que pode ser que tenha. Até porque essa eleição ela pode ser definida no primeiro turno, pelo o que a gente tem visto. E eu tenho a expectativa de ter um candidato ao Governo, e o meu candidato é o candidato que o Dr. Pessoa definir, que ele escolher. Por que isso? É uma questão de coerência e gratidão ao Dr. Pessoa. Então, a minha definição será a definição que ele quiser”, afirmou Renato Berger.
Questionado se Dr. Pessoa cobrará que o partido acompanhe sua decisão ou manterá a liberdade para quem já tomou decisão de apoiar outros pré-candidatos, Renato Berger explica: “Eu acho que ele não vai cobrar isso, até porque várias das pessoas já se definiram. Tenho a impressão que tem Robert [Rios], eu, acho que o Levi, são poucas as pessoas que não definiram ainda que aguardam a decisão do prefeito, e eu vou aguardar”, explicou o vereador.
O secretário já declarou algumas vezes que apoiará o pré-candidato e ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT) para senador, ele frisa que não será automático para o pré-candidato à governador Rafael Fonteles (PT). Segundo Berger, votar em Dias é questão de gratidão.
“O [voto] do Wellington foi uma questão pessoal minha que conversei com o Dr. Pessoa e ele entendeu também por uma questão de coerência. Ele tem sido uma pessoa sempre muito sensata, tudo que eu trato em relação á Estado, até porque não tenho entrosamento nenhum no Estado, foi sempre com o Wellington falando com ele, temos uma convivência de parceria boa, fomos vereadores juntos, jogamos bola juntos, ele sempre me convida para um joguinho desse no interior e vou. Então assim, é uma questão de coerência, tem que ser coerente e tem que ser grato sempre as pessoas que estão sempre atuando e ajudando o meu mandato”, frisou Berger.
Renato Berger afirma que seguirá o prefeito e que já tem nomes para estadual, federal e senador. “Olha, eu não sei. Se ele não aceitar, se a decisão do Dr. Pessoa não for o Rafael e se ele não aceitar o voto, aí eu não voto, eu estou dizendo a minha decisão por coerência, amizade e gratidão. Mas a minha posição até agora só do estadual, do federal e do senador. Estadual, voto numa pessoa do partido do Dr. Pessoa, no federal voto em um do partido que faço parte, e o senador é o Wellington. E essas três posições foram comunicadas ao prefeito e ele entendeu. Ele sempre pede a todas pessoas que pelo menos votem em um dos candidatos que ele apoia, acho isso uma coisa muito simples de se fazer e de ser grato”, afirmou.
Para presidente, Renato responde: “Eu vou acompanhar o Dr. Pessoa”. Questionado sobre o nome para deputado estadual, Renato Berger destaca que está aguardando definição do prefeito da capital. “Estou esperando só ele definir, dei a ele a liberdade dessa definição. A maioria das pessoas ligadas a ele, estão ligadas à Jeová que é do partido dele. E eu estou esperando a decisão dele”, explicou o vereador.
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir