Anvisa aprova uso da CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos
De acordo com a Anvisa, a decisão ocorreu após estudos nacionais e internacionais sobre a eficácia do imunizante em crianças.
Nessa quarta-feira (13), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), decidiu liberar a aplicação emergencial da vacina Coronavac, imunizante do Instituto Butantan, em crianças de 3 a 5 anos de idade.
De acordo com a Anvisa, houve uma reunião da diretoria em Brasília onde foi decidido que, seguindo as recomendações técnicas, as duas doses do imunizante contra a Covid-19 podem ser aplicadas em um intervalo de 28 dias em crianças que não são imunossuprimidas.
Segundo a diretora da Anvisa, Meiruze Sousa Freitas, a Coronavac está aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em pelo menos 56 países, e deve ser utilizada como reforço para a diminuição de hospitalizações e óbitos de crianças causados pela doença. "Vacinar crianças de 3 a 5 anos contra a covid-19 pode ajudar a evitar que elas fiquem gravemente doentes se contraírem o novo coronavírus", pontuou Meiruze.
Conforme as informações da Anvisa, a autorização foi baseada em estudos nacionais e internacionais realizados para análise do imunizante em grupos infantis. Como exemplo, um levantamento chileno que apontou uma efetividade de 55% da Coronavac contra a hospitalização de crianças que contraíram a doença.
A Agência por fim comunica que o Ministério da Saúde ainda não estabeleceu um prazo para o início da utilização da vacina.
Agência Brasil.
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir