Plano de atendimento para Nova Maternidade é debatido em Teresina
Segundo o superintendente administrativo e financeiro da Associação Reabilitar, Walter Oliveira, o momento de transição e debates é fundamental na construção de um novo modelo de atendimento.
Nessa quarta-feira (13), a Associação Reabilitar, administradora da nova maternidade, realizou um encontro com gestores da saúde para debater sobre construção de uma nova diretriz de atendimento ambulatorial voltado para as gestantes e recém-nascidos de alto risco no Piauí. O encontro aconteceu no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).
O consultor do Projeto Planifica SUS, Ângelo Brito Rodrigues, foi um dos convidados que integraram o encontro. Na oportunidade, o gestor destacou a importância da criação de plano de cuidados multiprofissional destinado aos atendimentos na nova maternidade.
De acordo com o superintendente administrativo e financeiro da Associação Reabilitar, Walter Oliveira, o momento de transição e debates é fundamental na construção de um novo modelo de atendimento para unidade.
O superintendente também destacou que o principal objetivo da gestão é reduzir a mortalidade de gestantes e recém-nascidos no Estado.
“Estamos reunindo uma equipe capacitada para apresentar propostas e, juntos, construirmos um novo modelo de atendimento para a Maternidade Dona Evangelina Rosa. Com isso, queremos alcançar nosso principal objetivo, que é reduzir a mortalidade de gestantes e recém-nascidos no Piauí”, explica Walter Oliveira.
Além disso, também estiveram presentes os diretores e servidores do Instituto de Perinatologia da Maternidade Dona Evangelina Rosa, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) e da Associação Reabilitar, entidade gestora da nova maternidade de Teresina.
Na oportunidade, os gestores também analisaram uma proposta de integração dos atendimentos da atenção primária com o serviço ambulatorial especializado, apresentada durante a reunião. O modelo foi proposto nas diretrizes de redes de Atenção à Saúde.
Segundo o consultor Ângelo Brito Rodrigues, essa integração tem como consequência a criação de um plano de cuidado destinado para a gestante e o bebê. Esse planejamento disponibiliza atendimento de uma equipe multiprofissional, por isso vai além da prescrição e do atendimento do médico obstetra.
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir