Plano de atendimento para Nova Maternidade é debatido em Teresina
Segundo o superintendente administrativo e financeiro da Associação Reabilitar, Walter Oliveira, o momento de transição e debates é fundamental na construção de um novo modelo de atendimento.
Nessa quarta-feira (13), a Associação Reabilitar, administradora da nova maternidade, realizou um encontro com gestores da saúde para debater sobre construção de uma nova diretriz de atendimento ambulatorial voltado para as gestantes e recém-nascidos de alto risco no Piauí. O encontro aconteceu no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).
O consultor do Projeto Planifica SUS, Ângelo Brito Rodrigues, foi um dos convidados que integraram o encontro. Na oportunidade, o gestor destacou a importância da criação de plano de cuidados multiprofissional destinado aos atendimentos na nova maternidade.
De acordo com o superintendente administrativo e financeiro da Associação Reabilitar, Walter Oliveira, o momento de transição e debates é fundamental na construção de um novo modelo de atendimento para unidade.
O superintendente também destacou que o principal objetivo da gestão é reduzir a mortalidade de gestantes e recém-nascidos no Estado.
“Estamos reunindo uma equipe capacitada para apresentar propostas e, juntos, construirmos um novo modelo de atendimento para a Maternidade Dona Evangelina Rosa. Com isso, queremos alcançar nosso principal objetivo, que é reduzir a mortalidade de gestantes e recém-nascidos no Piauí”, explica Walter Oliveira.
Além disso, também estiveram presentes os diretores e servidores do Instituto de Perinatologia da Maternidade Dona Evangelina Rosa, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) e da Associação Reabilitar, entidade gestora da nova maternidade de Teresina.
Na oportunidade, os gestores também analisaram uma proposta de integração dos atendimentos da atenção primária com o serviço ambulatorial especializado, apresentada durante a reunião. O modelo foi proposto nas diretrizes de redes de Atenção à Saúde.
Segundo o consultor Ângelo Brito Rodrigues, essa integração tem como consequência a criação de um plano de cuidado destinado para a gestante e o bebê. Esse planejamento disponibiliza atendimento de uma equipe multiprofissional, por isso vai além da prescrição e do atendimento do médico obstetra.
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir