Plano de atendimento para Nova Maternidade é debatido em Teresina
Segundo o superintendente administrativo e financeiro da Associação Reabilitar, Walter Oliveira, o momento de transição e debates é fundamental na construção de um novo modelo de atendimento.
Nessa quarta-feira (13), a Associação Reabilitar, administradora da nova maternidade, realizou um encontro com gestores da saúde para debater sobre construção de uma nova diretriz de atendimento ambulatorial voltado para as gestantes e recém-nascidos de alto risco no Piauí. O encontro aconteceu no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).
O consultor do Projeto Planifica SUS, Ângelo Brito Rodrigues, foi um dos convidados que integraram o encontro. Na oportunidade, o gestor destacou a importância da criação de plano de cuidados multiprofissional destinado aos atendimentos na nova maternidade.
De acordo com o superintendente administrativo e financeiro da Associação Reabilitar, Walter Oliveira, o momento de transição e debates é fundamental na construção de um novo modelo de atendimento para unidade.
O superintendente também destacou que o principal objetivo da gestão é reduzir a mortalidade de gestantes e recém-nascidos no Estado.
“Estamos reunindo uma equipe capacitada para apresentar propostas e, juntos, construirmos um novo modelo de atendimento para a Maternidade Dona Evangelina Rosa. Com isso, queremos alcançar nosso principal objetivo, que é reduzir a mortalidade de gestantes e recém-nascidos no Piauí”, explica Walter Oliveira.
Além disso, também estiveram presentes os diretores e servidores do Instituto de Perinatologia da Maternidade Dona Evangelina Rosa, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) e da Associação Reabilitar, entidade gestora da nova maternidade de Teresina.
Na oportunidade, os gestores também analisaram uma proposta de integração dos atendimentos da atenção primária com o serviço ambulatorial especializado, apresentada durante a reunião. O modelo foi proposto nas diretrizes de redes de Atenção à Saúde.
Segundo o consultor Ângelo Brito Rodrigues, essa integração tem como consequência a criação de um plano de cuidado destinado para a gestante e o bebê. Esse planejamento disponibiliza atendimento de uma equipe multiprofissional, por isso vai além da prescrição e do atendimento do médico obstetra.
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil.Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cívelBombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir