JVC oficializa apoio ao pré-candidato a governador Sílvio Mendes
O evento de adesão aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) no Hotel Uchôa com diversas lideranças da oposição em Teresina.
O ex-senador e empresário, João Vicente Claudino (Podemos), na manhã desta sexta-feira (15), oficializou apoio ao pré-candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil). O evento da adesão foi realizado no Hotel Uchôa, na zona leste de Teresina.
Estavam presentes na ocasião o Ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), o pré-candidato ao Governo do Estado, Sílvio Mendes (UB), a pré-candidata a vice e deputada federal licenciada, Iracema Portella (Progressistas), a pré-candidata a deputada estadual, Gracinha Mão Santa (Progressistas), o senador Elmano Férrer (Progressistas), o deputado estadual Marden Menezes (Progressistas), o pré-candidato a deputado federal, Kleber Montezuma (Progressistas) e demais lideranças do grupo de oposição.
O Ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, afirma que a adesão do ex-senador à Sílvio Mendes representa um sentimento dos piauienses por mudança, o parlamentar também destaca que João Vicente percorrerá o Piauí na campanha.
“A expressão de um sentimento do povo do Piauí inteiro por mudança, a população que é o mais importante, está aderindo esse sentimento. Fico muito feliz, o João Vicente é um homem público mais ligado que tive durante a minha trajetória de vida, eu não me via nessa vitória sem ter ele ao meu lado. O João Vicente é uma síntese de tudo de bom no nosso estado, grande desportista, político exemplar, não existe tanto político no Piauí que conheça tanto as lideranças do nosso estado, as potencialidades como João Vicente, e eu acho que ele é e expressão do que temos de bom na política piauiense. Vai poder ajudar muito, não só agora na campanha que vai percorrer o estado aí do nosso lado, mas a governar e nós termos sucesso nos projetos de mudar o Piauí”, afirmou.
João Vicente Claudino declarou que Sílvio Mendes é o mais preparado, e que de acordo com as suas convicções, o ex-prefeito de Teresina tem condições de desenvolver o Piauí. “Primeiro quero contribuir mostrando a minha crença na candidatura do Sílvio. Eu acho que é o mais preparado, uma pessoa madura que já demonstrou na vida profissional e política. E ele tem nas minhas convicções a condição plena de levar o Piauí ao que nós sempre desejamos, um Piauí de desenvolvimento, de prosperidade, que realmente gera oportunidade, isso tem ficado apenas no discurso, na retórica, mas efetivamente na prática não acontece. E tirar isso do discurso para que transforme a realidade desse Estado que continua o último colocado no Brasil”, declarou o ex-senador.
Durante o discurso sobre a adesão, o pré-candidato Sílvio Mendes agradeceu o apoio de João Vicente e afirmou que a sua chegada pode ajudar na solução dos problemas no Estado.
“Estou recebendo a adesão com muito prazer. Fortalece o pensamento, as soluções de problemas que nós sabemos. Nós vivemos esses problemas. O João Vicente chega com a inteligência dele para ajudar na solução dos problemas”, afirmou Sílvio Mendes.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir