Saúde recomenda vacinação de crianças de 3 a 5 anos com CoronaVac
De acordo com o Ministério da Saúde, os estoques de CoronaVac disponíveis nos estados devem ser utilizados na imunização infantil.
Nessa sexta-feira (15), o Ministério da Saúde anunciou a recomendação do órgão para a aplicação da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos de idade. O MS através de nota, informou que os estoques disponíveis em todo o Brasil devem ser utilizados na imunização infantil.
De acordo com o Ministério da Saúde, a decisão do apoio a imunização dos menores veio após reunião com a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização ao Covid-19 (CTAI) em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última sexta (13). No encontro, a aplicação de duas doses de vacina com intervalo de 28 dias para crianças que não são imunossuprimidas foi autorizada.
Segundo o MS, levantamentos nacionais e internacionais sobre a eficácia da vacina em crianças foram estudados para que assim a decisão fosse autorizada. Uma das instituições nacionais que realizaram pesquisas sobre o tema foi a Fundação Oswaldo Cruz, além do Instituto Butantan. O órgão também pontua que pareceres de farmacovigilância foram levados em consideração.
Conforme informações do Ministério da Saúde, outro ponto positivo que incentivou a decisão foi um estudo chileno que apontou a efetividade de 55% da CoronaVac contra a hospitalização de crianças que testaram positivo para a Covid-19.
Com informações da Agência Brasil.
-
Sesapi conclui obra de reforma da Farmácia do Povo em Parnaíba
A reforma da unidade Parnaíba atende aos critérios da legislação vigente para as boas práticas de armazenamento e dispensação de medicamentos. -
Hospital Estadual de Esperantina realiza mais de 2 mil cirurgias em 2024
O hospital apresentou um aumento de 28% nas cirurgias eletivas em relação ao ano de 2023 -
Hospital Infantil de Teresina promove ação natalina para crianças internadas
A ação ocorreu nessa quarta-feira (11), e contou com a visita do Papai Noel e da Mamãe Noel -
Sesapi lança cartilha educativa para cuidados com gestantes no Piauí
O lançamento ocorreu nessa terça-feira (10), no auditório da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER). -
Sesapi recomenda funcionamento das UBSs no recesso de fim de ano
O documento foi assinado pelo secretário de Saúde, Antônio Luiz Soares.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir