Saúde recomenda vacinação de crianças de 3 a 5 anos com CoronaVac
De acordo com o Ministério da Saúde, os estoques de CoronaVac disponíveis nos estados devem ser utilizados na imunização infantil.
Nessa sexta-feira (15), o Ministério da Saúde anunciou a recomendação do órgão para a aplicação da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos de idade. O MS através de nota, informou que os estoques disponíveis em todo o Brasil devem ser utilizados na imunização infantil.
De acordo com o Ministério da Saúde, a decisão do apoio a imunização dos menores veio após reunião com a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização ao Covid-19 (CTAI) em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última sexta (13). No encontro, a aplicação de duas doses de vacina com intervalo de 28 dias para crianças que não são imunossuprimidas foi autorizada.
Segundo o MS, levantamentos nacionais e internacionais sobre a eficácia da vacina em crianças foram estudados para que assim a decisão fosse autorizada. Uma das instituições nacionais que realizaram pesquisas sobre o tema foi a Fundação Oswaldo Cruz, além do Instituto Butantan. O órgão também pontua que pareceres de farmacovigilância foram levados em consideração.
Conforme informações do Ministério da Saúde, outro ponto positivo que incentivou a decisão foi um estudo chileno que apontou a efetividade de 55% da CoronaVac contra a hospitalização de crianças que testaram positivo para a Covid-19.
Com informações da Agência Brasil.
-
Hospital Estadual de Esperantina realiza mais de mil atendimentos em 2024
De acordo com a Sesapi, o hospital consolidou-se como referência em cirurgias ortopédicas e traumatologia na região. -
Teresina inicia agendamento para 1ª dose vacina contra dengue nesta segunda
A FMS disponibiliza 7 mil doses no novo lote e orienta população sobre o esquema vacinal e pontos de atendimento -
FMS de Teresina faz campanha de conscientização para diagnóstico da Hanseníase
Ações incluem capacitação de agentes de saúde e busca ativa em UBSs para identificar novos casos da doença -
Sesapi recebe kits de medicamentos para atender vítimas das chuvas de Picos
Itens incluem anti-inflamatório, analgésicos e insumos hospitalares, que também podem ser destinados a outras cidades que estejam passando por estado de calamidade devido às chuvas -
Transporte Eletivo atendeu mais de 111 mil pacientes no Piauí em 2024
Com frota 23 micro-ônibus adaptados, serviço oferece transporte para pacientes entre municípios e Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir