"A vontade popular fica acima", diz Ciro Nogueira sobre redução do ICMS
O Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira falou sobre a medida que obrigou os estados adotarem um limite para cobrança do imposto.
Nessa sexta-feira (15), o Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas) falou sobre a redução da alíquota do ICMS para 18%, referentes a combustíveis, energia e comunicações no Piauí.
Ciro Nogueira falou sobre a lei sancionada pelo Governo no Piauí e ressaltou que a vontade popular está acima de tudo.
“Tem certas situações, por mais que a pessoa não queira, a vontade popular ela fica acima. Nós vamos reduzir a taxa pois nós temos uma perspectiva muito boa para o nosso país nos próximos meses. Iremos pagar o auxílio a toda população brasileira mais o vale gás e uma série de melhorias. O nível de emprego foi o melhor de nossa história e nós estamos retornando mais empregos. O nosso país, fica acima dessas pessoas que querem atrapalhar o país.”, afirmou o Ministro da Casa Civil.

Lei sancionada
Nessa terça-feira (12), a governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa (PT), sancionou lei que reduz a alíquota do ICMS para 18%.
A medida atende determinação do Governo Federal, em cumprimento ao disposto no art. 2º da lei complementar federal nº 194, de 23 de junho de 2022, que obrigou aos estados a adotarem um limite para a cobrança desse imposto.
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir