Nova Subestação e Linha de Distribuição é inaugurada em Demerval Lobão
Segundo a Equatorial Piauí, a subestação conta com o sistema elétrico aliado a tecnologia para um fornecimento contínuo, são 69/13,8 KV de carga e potência de 12,5 MVA.
Nessa terça-feira (19), a Equatorial Piauí inaugurou a nova Subestação Demerval Lobão e Linha de Distribuição Teresina II, no município de Demerval Lobão.
De acordo com a empresa, mais de 76 mil piauienses estão sendo contemplados pela nova estrutura. As obras contam com investimento de R$ 15, 9 milhões de reais e beneficiam os municípios de Lagoa do Piauí e Demerval Lobão de forma direta, e indiretamente as seguintes cidades: Teresina, Curralinhos, Palmeirais e Nazária.

O presidente da Equatorial Piauí, Lener Jayme, destacou os investimentos que a empresa tem realizado desde sua chegada ao estado. “Essa é a décima subestação entregue na gestão da equatorial. Já são três anos e meio de investimentos em linhas de transmissão, subestação e outras operações, reforçando o fornecimento de energia de norte a sul do Piauí. É uma entrega para a sociedade, empresários e comerciantes, fazendo com que qualquer empreendimento que queira se estabelecer aqui, possa prosperar em função da energia de qualidade”, declarou.
O secretário Fernando Lima, estava representando a governadora do Piauí Regina Souza, e falou sobre a importância das novas obras para a melhoria do serviço prestado à população.
“Parabenizo a empresa pelos investimentos. A gente sabe que como a inauguração dessas novas obras vem a melhora do serviço prestado, possibilitando atração de novos investimentos, de emprego, renda e melhor qualidade de vida para todos os piauienses”, disse.
O prefeito do município de Demerval Lobão, Ricardo Moura, esteve presente no evento e destacou a sua felicidade com a chegada do investimento, frisando os benefícios para a população. “É uma obra de grande importância não só para o município de Demerval Lobão, mas para toda a região vizinha, trazendo uma energia de qualidade para a nossa população e abrindo as portas para o desenvolvimento. Só temos a agradecer à Equatorial que tem sempre atendido as demandas da nossa cidade. Tenho certeza que os municípios beneficiados estão felizes com esse momento, porque só quem ganha é a população.
Subestação
Segundo na Equatorial, a subestação conta com o sistema elétrico e alia tecnologia para um fornecimento contínuo, são 69/13,8 KV de carga e potência de 12,5 MVA. O complexo ainda conta com a Linha de Distribuição Teresina II/Demerval Lobão, que possui 17 km de extensão.
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento.Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados.Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir