Procon autua empresa por publicidade enganosa em Luís Correia
Segundo o MPPI, foi constatado que a empresa não possuía Registro de Incorporação e nem Registro Imobiliário junto ao Conselho competente.
Na última sexta-feira (16), o Procon do Ministério Público do Piauí com o apoio do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (Creci-PI), realizou uma ação no município de Luís Correia, que resultou na atuação de uma empresa por publicidade enganosa e interdição de plantão de vendas de lotes no litoral do estado.
De acordo com o chefe de fiscalização, Arimatéa Arêa Leão, a operação tinha como objetivo impedir práticas que violem os direitos dos consumidores e negociações que coloquem o cliente em situação de desvantagem.
Segundo o MPPI, foi constatado que a empresa não possuía Registro de Incorporação e nem Registro Imobiliário junto ao Conselho competente. Sem essa documentação, é retirada a garantia e a legalidade da compra, podendo o consumidor ser lesado futuramente. O plantão de vendas do estabelecimento foi interditado, e autuado por publicidade enganosa, uma vez que é obrigatório conter o número de registros nos anúncios. A empresa pode responder nas esferas cível criminal, e processo administrativo junto ao Conselho.
A ação contou com a presença do fiscal do Procon, Antônio Filho juntamente com os representantes do Creci-PI, a delegada do Conselho em Parnaíba, Bruna Bergamini, o chefe de fiscalização, Danyell Viana, o agente de fiscalização Luciano Almeida e com apoio da Polícia Militar.
Luís Correia
Piauí
Procon-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Luís Correia
Luís Correia
-
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir