Promotora faz audiência com Conselhos Tutelares de Buriti dos Lopes
De acordo com o Ministério público, autoridades de Direitos da Criança e do Adolescente também compareceram à reunião.
Nessa terça-feira (19), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), através da titular da Promotoria de Justiça de Buriti dos Lopes, Francineide de Sousa Silva, promoveu uma audiência com os representantes dos Conselhos Tutelares e Direitos da Criança e Adolescente dos municípios de Bom Princípio do Piauí, Caxingó, Caraúbas do Piauí e Murici dos Portelas. A reunião ocorreu no Fórum de Buriti dos Lopes.
De acordo com o MPPI, o objetivo da audiência foi analisar e traçar maneiras para a organização e eficiência do pleito, além de discutir tópicos acerca das eleições unificadas para os Conselhos Tutelares, que ocorrerão em 2023.
Debates sobre a atualização das Leis de Criação dos Conselhos Tutelares e Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente também foram realizados pelos representantes legais.
Segundo a Promotora de Justiça, Francineide de Sousa Silva, ela também trouxe para a reunião os às alterações feitas na Lei Federal nº 14.344/2022 (Lei Henry Borel), e falou sobre a implantação de medidas protetivas a crianças e adolescentes.
Por fim, a PJ fez orientações aos representantes dos Órgãos sobre a legislação municipal e alterações em leis que englobam a área, dentre outros tópicos sobre as Eleições nos Conselhos Tutelares, e capacitações de profissionais.
Parceria entre Segurança e Saúde busca melhoria nas urgências psiquiátricas no Piauí
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o acordo foi firmado para melhorar o apoio às equipes do SAMU no atendimento a emergências psiquiátricasSaiba como renovar a matrícula na rede estadual de ensino do Piauí para 2025
Segundo o Governo do Piauí, o procedimento é 100% digital, visando garantir a praticidade e acessibilidade aos alunos e seus responsáveisFeira de Empregabilidade oferece vagas na área da construção civil em Teresina
Dalmo Teixeira Neto, gestor de obras da MRV no Piauí, enfatizou a relevância da feira de empregos para o fortalecimento do setor da construção civil na regiãoApós reportagem do Viagora, promotor investiga contratos de R$ 55 milhões da Semec
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informou que irá se manifestar após analisar a solicitação do Ministério Público.Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir