Cooperativa de reciclagem recebe eletro-eletrônicos em Teresina
De acordo com a Prefeitura, a cooperativa que atua no processamento de materiais sólidos, passa a receber eletrônicos que estão aposentados em residências.
A cooperativa Recicla Codipi, localizada na zona Norte de Teresina, que atua há cerca de três anos no processamento de materiais sólidos, começa a receber em sua nova sede, fruto de parceria com a Prefeitura de Teresina, eletrônicos e eletrodomésticos.
De acordo com a Prefeitura, a cooperativa foi criada por jovens do bairro Santa Maria da Codipi, com o objetivo principal de conscientizar a população local sobre a importância da reciclagem, e em maio deste ano, foi escolhida como a primeira central de logística reversa a realizar o processamento de materiais eletro-eletrônicos no Piauí. A ação foi referenciada pelo Ministério do Meio Ambiente, em uma parceria com a Prefeitura, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agência Brasileira de Elétrica, Eletrônica e Eletrodomésticos.

Conforme informações do coordenador da Recicla Codipi, Antônio Paz, o processo de logística reversa facilita o processo de coleta e reciclagem desses materiais. “Logística reversa nada mais é do que técnicas para retornar este material para a indústria para que ele seja reutilizado como matéria prima para novos produtos. Trabalhamos com eletroeletrônicos de todas as áreas, desde os domiciliares, os industriais como geladeira, micro-ondas, ar-condicionado, são materiais que não tem mais vida útil e a gente faz o devido descarte”, explica o coordenador.
Segundo o secretário Edmilson Ferreira, a evolução no processo de reciclagem na capital traz esperanças para um futuro melhor. “O futuro só será possível se soubermos reaproveitar nossos materiais e viver com sustentabilidade. Essa novidade, que é a reciclagem de eletrodomésticos e eletrônicos deve aumentar os números da coleta seletiva na nossa cidade”, pontuou Edmilson.
-
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI. -
Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado. -
Operação Páscoa: Imepi fiscaliza produtos da Semana Santa
De acordo com o Imepi, os produtos recolhidos serão periciados no laboratório do Setor de Pré-medidos. -
Prefeitura de Esperantina abre processo para seleção de Conselheiros de Meio Ambiente
Serão escolhidos cinco (05) representantes titulares e cinco (05) suplentes, entre organizações e entidades com atuação na área ambiental no município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir