Pontos de apoio para motoristas de aplicativo serão instalados em Teresina
De acordo com secretária municipal de Economia Solidária, Socorro Bento, pautas sobre melhorias no trabalho de motoristas de aplicativo e delivery foram levantadas em reunião.
Nessa quarta-feira (20), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) realizou uma reunião para discutir a respeito da construção de pontos de apoio para motoristas de aplicativo e delivery de Teresina.
A vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) e o presidente da Cooperativa de Transporte por Aplicativo do Piauí, Érico Luís, estiveram presentes no encontro.
De acordo com a prefeitura, a reunião foi realizada após acordo da secretária municipal de Economia Solidária, Socorro Bento, no dia 15 de julho de 2022, na Câmara Municipal de Teresina. Mais de 10 mil motoristas devem ser beneficiados com as ações que foram debatidas.
Segundo Socorro Bento, pautas sobre melhorias no trabalho dessa classe foram levados em consideração, além dos órgãos que executarão as ações. “A ideia é que nós façamos um levantamento do território de Teresina, para conhecer os espaços onde os motoristas de aplicativo se encontram. E a partir desse estudo a Semest saiba onde vai construir esses espaços junto com as SAADs”, explicou a secretária municipal de economia.
Conforme informações de Érico Luís, presidente da Cooperativa de Transporte por Aplicativo do Piauí, que foi o representante da área na reunião, o momento foi essencial para externar as demandas desses profissionais. “Quero agradecer a oportunidade que a Semest nos dá, para criar políticas públicas em parceria com a Prefeitura. A Semest está de parabéns”, disse Érico Luís.
-
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado. -
Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança pública -
Proerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM). -
Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços. -
Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir