Popular denuncia acúmulo de lixo no Parque da Cidadania em Teresina
A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro informa que o lixo presente na entrada do Parque da Cidadania já foi retirado.
Nesta segunda-feira (25), oViagora, recebeu uma denúncia de um lixão a céu aberto em frente ao Parque da Cidadania, localizado na Avenida Frei Serafim, no bairro Cabral, zona Norte de Teresina.
Em vídeo enviado a reportagem, o denunciante mostra a entrada do espaço de lazer frequentado pelos teresinenses, e logo após, é possível ver nas imagens, que do outro lado da rua há um acumulo de lixo. “Bem na frente, olha o que encontrei, um lixão aberto, isso é inconcebível, a prefeitura, a administração, acolher isso. Um parque tão lindo desse aqui, mas quando nós chegamos na porta de entrada, nos deparamos com isso”, relata.
Ainda durante vídeo o popular pede as autoridades competentes tomem providencias a respeito do lixo que está acumulado. “O denunciante pede que as autoridades, as SDUs tomem alguma providência, isso é um caso de saúde pública”, disse.
Outro lado
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), que emitiu nota a respeito da denúncia.
Confira a nota:
Sobre o acúmulo de lixo em frente à porta de entrada do Parque da Cidadania, a administração do local afirma que tem ciência das reclamações e do problema.
Infelizmente, trata-se de uma questão que se repete sistematicamente. A Saad Centro, responsável por aquela região da cidade e também por parte da limpeza do parque (fontes, lago, gramados, jardins, árvores, canteiros, por meio da CTA), retira o lixo diariamente — utilizando inclusive tratores —, pois o entulho inclui restos de material de construção de reformas das casas do entorno.
No entanto, o acúmulo volta a ocorrer - não raro 24 horas depois. Seria leviano apontar os responsáveis por tal problema: moradores, passantes ou mesmo pessoas de outros bairros que trazem lixo (de carro) para ali despejar.
Como podemos notar, trata-se de um problema comportamental que a Saad Centro/CTA Ambiental dedica muito de seu tempo e pessoal a sanar diariamente e a Secretaria do Meio Ambiente, Semam, por meio do seu Núcleo de Educação Ambiental, NEA, batalha para mudar por meio de ações de conscientização junto a públicos de todas as idades.
Ainda sobre a denúncia, entramos em contato também com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, responsável pela limpeza do local, que emitiu nota afirmando que a retirada do lixo é feita diariamente.
Veja a nota:
A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro informa que o lixo presente na entrada do Parque da Cidadania já foi retirado. A SAAD Centro informa que possui equipes especializadas para realizar a limpeza da cidade e que fazem esse trabalho diariamente.
Teresina
Piauí
Teresina
Parque da Cidadania
Secretaria Municipal do Meio Ambiente - Semam
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon MunicipalTJ-PI funcionará em plantão judicial e administrativo durante recesso
Conforme informado pelo TJ-PI, no 2º grau de jurisdição, haverá disponibilidade diária de um desembargador, um juiz, um oficial de justiça e servidores para atender às demandas dos jurisdicionados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir