TJPI promove campanha de combate a violência contra a mulher
De acordo com Lanny Cleo,secretária do TJPI, a ação será realizada durante todo o mês de agosto.
Nesta quinta-feira (28), o Tribunal de Justiça do Piauí deve lançar a campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica. A ação que acontecerá na sede do Palácio da Justiça, tem o objetivo principal de combater a violência doméstica e familiar sofrida por mulheres.
De acordo com a secretária de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Piauí, Lanny Cleo, o projeto será realizado durante todo o mês de agosto. “Apresentaremos à imprensa e à sociedade as ações que o TJPI realizará durante todo mês de agosto, visando garantir a segurança das mulheres. São ações concentradas, tanto no âmbito da prestação jurisdicional, quanto no âmbito social, de articulação com instituições e empresas privadas”, conta a secretária.
Segundo Lanny Cleo, o levantamento realizado pelo projeto Elas Vivem: dados da violência contra mulheres, apresentou registros onde foi apontado que há registro de violência doméstica a cada cinco horas no ano de 2021 no Brasil.
“Esse dado é muito preocupante, porque sabemos que é uma subnotificação, já que muitas vítimas não denunciam seus agressores. Ciente dessa realidade, o Tribunal de Justiça do Piauí está mobilizando magistrados e magistradas, servidores e servidoras, bem como instituições parceiras, para atuar na prevenção e no combate a esse tipo de violência”, conclui a profissional.
-
Contribuintes podem doar parte do Imposto de Renda ao Fundo da Pessoa Idosa no Piauí
O processo de doação pode ser feito direto na declaração por meio da opção “Doações Diretamente na Declaração”. -
Governo do Piauí decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Medida foi publicada no diário oficial e reconhece o legado espiritual e social do pontífice argentino -
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir