MPPI faz 3º módulo do "Programa Reeducar" contra violência doméstica
De acordo com o MPPI, o programa é uma iniciativa que promove encontros com grupos de homens envolvidos em contextos de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Nesta terça-feira (26) a 10ª Promotoria de Justiça de Teresina, que faz parte do Núcleo das promotorias de Justiça de defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), realizou o terceiro módulo da 6ª edição do “Programa Reeducar”. O encontro do grupo foi realizado na sede do Ministério Público do Piauí (MPPI), na zona leste de Teresina.
De acordo com o MPPI, o programa é uma iniciativa que promove encontros com grupos de homens envolvidos em contextos de violência doméstica e familiar contra a mulher, a fim de sensibilizá-los quanto ao reconhecimento, responsabilização e reflexão.
Ainda de acordo com informações do MPPI, foram discutidos pelos participantes o uso de substâncias psicoativas como potencializadores da violência doméstica. A psicóloga Danubya Aragão, que atua no tratamento de pessoas com deficiências químicas, foi convidada e ministrou palestras. Os reeducandos debateram sobre as consequências do uso de drogas lítica e ilícita, e conheceram os meios pelos quais podem buscar ajuda nos casos de dependência.
Conforme a Promotoria, os encontros contam com a participação de um especialista no assunto debatido em cada módulo. O primeiro debatido o papel do homem na atualidade, com a ministração de Núbia Caldas, Assistente Social. No segundo módulo, foi colocado em reunião os aspectos cognitivos dos relacionamentos interpessoais, ministrado pela psicóloga Liandra Nogueira.
-
Feira de Empregabilidade oferece vagas na área da construção civil em Teresina
Dalmo Teixeira Neto, gestor de obras da MRV no Piauí, enfatizou a relevância da feira de empregos para o fortalecimento do setor da construção civil na região -
Após reportagem do Viagora, promotor investiga contratos de R$ 55 milhões da Semec
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informou que irá se manifestar após analisar a solicitação do Ministério Público. -
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir