União Brasil oficializa Sílvio Mendes como candidato ao governo
A oficialização ocorreu em uma convenção partidária, onde Iracema Portela (Progressistas) e Joel Rodrigues (Progressistas), também foram homologados para vice-governadora e senado federal.
Na tarde deste sábado (30), o candidato Silvio Mendes (União Brasil) teve a candidatura para o governo do Piauí oficializada em uma convenção partidária, no Theresina Hall. O evento contou com 15 mil apoiadores, foram 100 caravanas cadastradas de todo o Estado.
A convenção que homologou o candidato, também confirmou a candidatura de Iracema Portela, do Progressistas, como vice-governadora de Silvio Mendes e a confirmação de Joel Rodrigues, do Progressistas, para o Senado Federal. Além das chapas para deputado estadual e federal.
No início de seu discurso Sílvio Mendes relembrou da figura de Firmino Filho, ex-prefeito de Teresina e agradeceu aos candidatos e apoiadores presentes. O candidato ao governo ainda denominou o Ministro-Chefe da Casa Civil como o “maestro das oposições”, devido sua articulação política no Piauí.
“Imaginem o que vem na cabeça nesse momento. O coração bate forte pela presença de cada um de vocês que vem de longe e vem de perto.Me veio à cabeça uma lembrança muito forte, a do saudoso, amigo e amado Firmino Filho, faz muita falta. É coisa do destino, coisa de Deus. Aqui é a hora do agradecimento, agradecer a todos aqueles que desde o ano passado tem percorrido o Piauí, desde a dona Socorro lá do nosso escritório que faz o café até o maestro das oposições, Ciro Nogueira Filho, meu irmão e amigo, e é por ele que nós estamos aqui”, explica.
Com uma campanha propositiva, junto ao lema “Muda Piauí”, Sílvio Mendes ao lado de Iracema Portella, candidata a vice-governadora, e Joel Rodrigues, ao Senado Federal, ressaltou que a chapa tem o objetivo de renovar a política e a forma de governar o Estado.
“Com o propósito de consertar isso com toda nossa experiência, tempo e alegria, nós nos oferecemos a propor um novo caminho de honrar a palavra, de cumprir compromissos e trabalhar com o cidadão, cidadã que estão na cidade, é na cidade que eles moram não é no Palácio de Karnak. É para lá que nós vamos, esse é o compromisso maior da Iracema, do Joel, do Charles Silveira e da Belê”, declara.
Joel Rodrigues (Progressistas) que também teve sua candidatura homologada, destacou durante sua fala que Sílvio Mendes é o grande líder que o Piauí merece ter. O político ainda destacou o legado do ex-prefeito de Teresina e afirmou que Iracema Portella, candidata a vice, representa a força feminina da oposição.
“Não dá mais para ver nosso povo sofrendo é por isso que estamos aqui, aceitamos o desafio e estamos juntos com o meu querido Sílvio Mendes, grande, líder, com grande legado e que não deveria estar aqui, mas o amor pelo Piauí, pelos piauienses, a simplicidade o legado dele como prefeito de Teresina vai fazer dele o melhor governador de todos os tempos do Piauí. Ao lado de Iracema Portella, como é bom andar com ela, uma mulher corajosa, determinada e que representa a força feminina nesta grande oposição”, afirma.
Teresina
Piauí
Sílvio Mendes
Joel Rodrigues
Iracema Portella
Eleições 2022
Governo do Piauí
União Brasil
Progressistas
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir