Dr. Pessoa visita Câmara de Teresina e destaca união entre os poderes
De acordo com o prefeito, o objetivo de seu encontro com os vereadores se trata somente de uma cortesia, uma união estabelecida pela boa convivência entre a Prefeitura de Teresina e a Casa.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) nesta segunda-feira (04), realizou visita a Câmara Municipal e conta sobre sua intenção nessa união entre o poder Legislativo e Executivo. A reunião com os vereadores antecedeu o recesso parlamentar que deve acontecer no dia 15 de julho.
De acordo com Dr. Pessoa, o objetivo de sua visita se trata somente de uma cortesia e união estabelecida pela boa convivência entre a Prefeitura de Teresina e a Casa.
“O Jeová é meu amigo, o Enzo é meu amigo, todos os vereadores são meus amigos. Vamos tomar um café e eu espero que o café esteja forte, sem mimi. Semestre todo eu não vou vir visitar um poder que não tenha um problema com o prefeito, isso é mais do que normal, isso é mais que republicano, isso é mais que democrático. Então, minha finalidade é só essa aqui, eles vão entrar de recesso e consequentemente o prefeito vem fazer um abraço aqui.”, disse.
Durante a visita, o prefeito avalia sua relação com a Câmara após a antecipação da eleição a Presidência. “O Jeová e o Enzo ficaram mais amigos meus, aliás até o municipal de Teresina Republicanamente falando pra mim é harmonia com o poder executivo.”, conta Dr. Pessoa.
Questionado sobre suas recentes relações com a governadora do Estado, Regina Sousa, o prefeito rebate: “Não tive agenda com a governadora, ela me convidou para comparecer as obras e é uma atitude da Prefeitura e principalmente do Dudu (Vereador). É a governadora e eu sou o prefeito, os poderes são independentes, mas temos que estar as “manca” (disponível), se o Ciro Nogueira me convidar eu vou, se a Regina me convidar eu vou, qualquer um me convidar eu vou”, enfatiza.
Ao final, o prefeito Dr. Pessoa afirma permanecer firme sobre não tomar partido durante o período de pré-campanha de candidatos ao Governo do Piauí e volta a defender a terceira via ao pleito.
“O primeiro turno é terceira via até o dia 02 de outubro. Se tiver segundo turno, vou reunir o grupo do meu amigo Jeová Alencar e a outros e iremos tomar um rumo do lado A ou pro lado B”, garante.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir