Dr. Pessoa concede benefícios fiscais a empresa que vai gerar 850 empregos
A assinatura foi realizada durante solenidade no Salão Nobre, na sede da Prefeitura Municipal de Teresina.
Nesta terça-feira (05), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou um decreto que concede benefícios fiscais para a empresa multinacional de tecnologia Algar Tech.
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a concessão dos benefícios gerará cerca de 850 novos empregos na capital, a maior parte deles de forma remota.
O prefeito Dr. Pessoa afirma que recebe de braços abertos quem tem quer gerar renda em Teresina. “A postura do prefeito sempre será uma única: receber de braços abertos aqueles que querem investir e gerar renda na capital piauiense. Fico muito feliz com as mais de 850 vagas de empregos desta empresa aqui em Teresina, justamente na área de tecnologia, possibilitando um serviço remoto à quem precisa, e faço questão de ressaltar que a prefeitura está de portas abertas”, disse o gestor.
Danilo Fernandes, o representante da Algar Tech, informa que a empresa pensará em como facilitar o acesso de mulheres que possuem filhos ao mercado de trabalho. “Aos se instalar em Teresina, sabíamos que havia pessoas qualificadas para o trabalho. Podemos contar com a ajuda das autoridades do município. O formato de trabalho remoto há dois anos era algo impensável, a pandemia nos trouxe alguns pontos positivos e esse foi um deles e, sem dúvida, essa forma de trabalho é o modelo do futuro. Temos que pensar que isso possibilita uma facilidade de locomoção dos colaboradores e facilita o acesso às mulheres com filhos ao mercado de trabalho, que mesmo em casa continua gerando renda para a família. Pretendemos, claro, continuar crescendo e contando com essa parceria”, ressaltou.
A assinatura foi realizada durante solenidade no Salão Nobre, na sede da Prefeitura Municipal de Teresina.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir