Eleições 2022: Prazo para convenções partidárias segue até 5 de agosto
De acordo com o TSE, as reuniões das siglas ocorrerão de maneira virtual, híbrida e presencial. Após as convenções as siglas deverão solicitar o registro das candidaturas a Justiça Eleitoral.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que as convenções partidárias das eleições 2022 devem acontecer de 20 de julho a 05 de agosto. O objetivo dos encontros é discutir coligações políticas e a escolha de candidatos e candidatas a presidente e vice-presidente da República, além dos cargos de governador e vice-governador, senador, deputado federal, estadual e distrital.
De acordo com o TSE, após as convenções partidárias que ocorrerão de forma virtual, híbrida e presencial, as siglas deverão solicitar o registro das candidaturas a Justiça Eleitoral.

Ainda de acordo com o Tribunal, as regras e registros de candidatos estão fixadas na Resolução TSE nº 23.609/2019, com as alterações promovidas pela Resolução TSE nº 23.675/2021, aprovada pelo plenário.
Conforme as informações do TSE, coligações de legendas estão proibidas para as eleições proporcionais, nos cargos de deputado federal, estadual e distrital, mas seguem válidas para os pleitos majoritários, que incluem o presidente da República, governador do Estado e senador. O Tribunal ainda aponta que as coligações terão denominação própria e todas as prerrogativas e obrigações de um partido político.
Por Sthefany Prado
-
MP aciona prefeito de Cajazeiras do Piauí na Justiça e quer suspensão de concurso
A denúncia tramita na 2ª Vara da Comarca de Oeiras e foi protocolada no dia 11 de abril desse ano. -
Advogado denuncia prefeito de Conceição do Canindé ao TCE por nepotismo
O prefeito Diogo Janes informou que já foi notificado, rescindiu o contrato com a empresa e está fazendo a devolução do dinheiro aos cofres públicos. -
Prefeito de Cristino Castro é denunciado ao TCE por seletivo sem previsão orçamentária
O prefeito informou, através da assessoria, que já apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas do Estado e que existe previsão legal para a sustentabilidade financeira do município. -
Câmara de Teresina exonera comissionados do gabinete da vereadora Tatiana Medeiros
A vereadora foi presa preventivamente no âmbito da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal e a medida da Casa Legislativa visa cumprir a determinação da Justiça Eleitoral. -
Presidente da Alepi fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 863 mil
A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Piauí informou que a contratação foi fundamentada na nova Lei de Licitações nº 14.133/2021 e possui preço compatível com o de mercado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir