Justiça Eleitoral convoca mesários que vão trabalhar nas eleições 2022
De acordo com o órgão, menores de 18 anos, parentes de candidatos, ocupantes de cargos de confiança no Poder Executivo, entre outros, não podem ocupar a função.
Nessa terça-feira (05), a Justiça Eleitoral iniciou a convocação de mesários que vão trabalhar nas eleições deste ano. Cerca de 2 milhões de pessoas se candidataram para atuarem no atendimento ao eleitor nas seções eleitorais de outubro.
De acordo com a Justiça Eleitoral, os cidadãos inscritos para o cargo de mesário devem receber um documento oficial do Órgão, disponibilizado de forma física ou por aplicativo ou e-mail. Os TRE’S cuidarão do meio de comunicação estabelecido.
Ainda de acordo com a Justiça Eleitoral, existem alguns critérios com a escolha dos mesários. Menores de 18 anos, parentes de candidatos, ocupantes de cargos de confiança no Poder Executivo e servidores da Justiça Eleitoral não podem ocupar o cargo.
O primeiro turno das Eleições 2022 ocorrerá no dia 2 de outubro, e um eventual segundo turno o dia 30 de outubro.
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir