Evento Ópera da Serra da Capivara homenageia arqueóloga Niède Guidon
Após dois anos com atividades suspensas por conta da pandemia da covid-19, a Ópera da Serra da Capivara retorna em 2022, e será realizado entre os dias 26 e 36 de julho.
Após dois anos com atividades suspensas por conta da pandemia da covid-19, o evento Ópera da Serra da Capivara retorna em 2022, ele será realizado entre os dias 26 e 36 de julho, e irá homenagear a arqueóloga Niède Guidon.
O Parque Nacional da Serra da Capivara, está localizado no sudeste do Piauí e foi criado no ano de 1979. Ele ocupa parte dos municípios de São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Canto do Buriti, Brejo do Piauí e Coronel José Dias. O parque piauiense é considerado o território com o maior número de sítios arqueológicos das Américas.
O evento deste ano terá como atração a cantora Roberta Sá, Dona Onete, Cordel do Fogo Encantado, Cátia de França, Ostiga Júnior e o DJ Gil Preto, e também acontecerá apresentações de dança, músicas, teatro e iluminação artísticas ao público presente.
Neste ano, o ato principal do evento será em homenagem à arqueóloga franco-brasileira especializada em pré-história, Niède Guidon. A arqueóloga foi uma das responsáveis pela criação do Parque e é um dos nomes mais atuantes na conservação e na manutenção de relíquias pré-históricas em solo brasileiro.
Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo SYMPLA. Para mais informações sobre o evento, o site da Ópera da Serra da Capivara pode ser acessado.
-
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado. -
Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança pública -
Proerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM). -
Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços. -
Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir