Coordenaria de Mulheres leva Ônibus Lilás para o povoado Estaca Zero
De acordo com a coordenadoria, serviços de saúde e atendimento psicossocial foram oferecidos, além de informações sobre a Lei Maria da Penha.
A Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres realizou uma ação que levou no Ônibus Lilás os serviços de saúde feminina, atendimento psicossocial e informações sobre a Lei Maria da Penha para as mulheres da comunidade Estaca Zero.
De acordo com a coordenadoria, o vice-prefeito Adeval Borges, a secretária de Assistência Social Juliana Ribeiro, o coordenador do CRAS Jorge Pita, a representante da Secretaria de Saúde Roselene de Sousa, o representante da Secretaria de Educação Professor Adriano, a Assistente Social do CRM Francisca Trindade Nilce Araújo, entre outros profissionais, marcaram presença na ação social.

Segundo Nilce Araújo, Assistente Social do Centro de Referência Francisca Trindade, é de extrema importância apresentar políticas públicas para mulheres que sofreram violência doméstica. “Participar de ações de enfrentamento à violência contra a mulher é de grande valia nos municípios, uma vez que a informação ocupa posição de centralidade para que as mulheres tenham acesso aos serviços disponíveis nas redes municipal e estadual, conheçam seus direitos e se fortaleçam para assim superar o isolamento, o medo, o preconceito e possam romper o ciclo da violência”, disse a assistente.
Nilce Araújo também reforça o papel do CRM no projeto que visa auxiliar mulheres. “Nosso papel é informar e acolher as mulheres que estão em situação de violência doméstica para que possam ser assistidas pela Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência ao tempo que fazemos a prevenção da violência contra a mulher”, completa Nilce.
Semana Santa: bombeiros reforçam orientações para uso de motos aquáticas no Piauí
De acordo com o governo do estado, na manhã dessta terça-feira (15), o grupamento de busca e resgate do CBMEPI realizou uma aula demonstrativaPromotor investiga J Monte Construções por não pagar dívida de R$ 421 mil de ICMS
A empresa foi procurada para falar sobre o assunto e informou que não deseja se manifestar no momento.Abrigo São Lucas recebe produtos doados pelo Imepi em Teresina
A instituição recebeu prato, espaguete, açúcar, feijão, biscoito, doces, chás, guardanapos, entre outros itens.Sílvio Mendes implanta ponto eletrônico para terceirizados em todos órgãos municipais
O ponto eletrônico passa a ser requisito obrigatório tanto para contratos em vigor quanto para os que forem celebrados futuramente.Esperantina recebe ação da Campanha Abril Laranja nesta quarta-feira
O evento acontecerá a partir das 16h, na Praça Leônidas Melo visando promover a conscientização contra os maus-tratos aos animais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir