Dr. Gilberto será convocado o mais rápido possível, diz Enzo Samuel
O vereador falou que o presidente da FMS terá que prestar esclarecimentos na Câmara sobre a falta de insumos na rede de saúde.
O futuro presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT) em entrevista ao Viagora falou sobre a atual situação na administração da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a crise na falta de medicações e insumos hospitalares na capital do Piauí.
De acordo com o parlamentar, existe a necessidade de uma gestão mais eficiente visto que a capital sempre prestou assistência médica ao interior e outros estados.

“Essa falta de insumos atinge a todos que precisam do nosso sistema de saúde. Pra mim, é preocupante dizer que estar faltando até soro fisiológico e isso mostra que precisamos de uma organização maior, é preciso de uma capacidade maior. Teresina é uma grande capital, e estar faltando insumos hospitalares e aqui nós atendemos pessoas não só do interior como de outros estados, então isso é muito preocupante.”, informou Enzo Samuel.
Para o vereador, a pasta da saúde em Teresina será analisada pela Casa e a população será assistida. “A nossa saúde, mesmo nos piores momentos tendo que atender pessoas do Maranhão, do Tocantins, do Pará e de todo o interior, nunca passamos por um momento desses. É preciso ser revisto e discutido o que está acontecendo, isso é algo muito sério e aqui a Câmara Municipal não vai deixar de pautar isso sempre em defesa da população teresinense.”
O parlamentar também falou sobre quando que o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, será convocado para prestar explicações sobre o caso. “A comissão está se reunindo agora exatamente para tratar sobre isso e com toda certeza será o quanto antes e o mais rápido possível e as medidas que forem cabíveis a gente adotar para que possamos resolver o problema.”, destacou o vereador.
Teresina
Piauí
Enzo Samuel
Câmara Municipal de Teresina
Fundação Municipal de Saúde - FMS
-
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio. -
MP investiga contrato do ex-prefeito de São Pedro do Piauí com construtora
A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Vereadora Lucy Soares propõe projeto “Cuidar de quem Cuida” em Teresina
A iniciativa visa oferecer suporte físico, psicológico e emocional aos cuidadores, que muitas vezes enfrentam sobrecargas intensas sem qualquer amparo. -
MP aciona prefeito de Cajazeiras do Piauí na Justiça e quer suspensão de concurso
A denúncia tramita na 2ª Vara da Comarca de Oeiras e foi protocolada no dia 11 de abril desse ano. -
Advogado denuncia prefeito de Conceição do Canindé ao TCE por nepotismo
O prefeito Diogo Janes informou que já foi notificado, rescindiu o contrato com a empresa e está fazendo a devolução do dinheiro aos cofres públicos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir