IBGE: Agropecuária é o setor com maior queda da taxa de ocupação no Piauí
De acordo com a PNAD Contínua, o setor no primeiro trimestre do ano registrou cerca de 166 mil pessoas ocupadas com o ramo da agropecuária.
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que a agropecuária é o setor com maior redução no número de pessoas ocupadas no Piauí. Cerca de 166 mil pessoas estão ocupadas com atividades que envolvam agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura, no Estado. O número é inferior ao registrado em 2021, que foi de 239 mil pessoas ocupadas no ramo.
De acordo com a PNAD Contínua, o setor da agropecuária possuía 340 mil pessoas ocupadas no Piauí em 2012, que em comparação ao segundo trimestre de 2022 registrou uma redução de 174 mil pessoas envolvidas nas atividades do campo. A queda foi de 51,17% em mais de 10 anos.
Conforme informações da PNAD Contínua, apesar da redução na área da agropecuária, o Piauí possui alguns setores que apresentaram crescimento substancial, em comparação com 2021. Os setores de alimentação e alojamento registraram aumento de 32 mil pessoas a mais ocupadas, apresentando o percentual de 60,2% no período de um ano.
Além do setor alimentício, o ramo da administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais pontuou o crescimento de 43 mil pessoas ocupadas no período. A ordem apresentou o percentual de 17,3%.
Teresina
Piauí
IBGE
Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua)
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir