Ministra Cristiane Britto participa de solenidade em Teresina nesta quinta
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos visitará Teresina para entregar certificados para os facilitadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Nesta quinta-feira (18), a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, participará de solenidade em Teresina para realizar a entrega de certificados para os facilitadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) da capital.
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a entrega será realizada às 14h30, no Teatro João Paulo II, no bairro Dirceu localizado na zona Sudeste da cidade. A Semcaspi receberá os certificados devido ao curso online Programa Famílias Fortes, oferecido pelo órgão em agosto deste ano, através da plataforma digital do Ministério da educação AVA MEC.

O secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, informou que o curso é voltado para Serviços de Convivência, e tem como objetivo prevenir comportamentos de risco dentro das famílias. “A gestão está engajada e disponível a buscar o melhor aos nossos usuários e o prefeito Dr. Pessoa não tem medido esforços para qualificar os nossos servidores. O Programa Famílias Fortes é voltado aos assistidos do Serviço de Convivência, com idade de 10 a 14 anos, e tem como objetivo prevenir comportamentos de risco dentro das famílias. Este programa vai ajudar a fortalecer o trabalho já realizado nos nossos Centros de Convivência”, disse.
Ainda de acordo com a prefeitura, após a realização das certificações, os facilitadores dos Serviços de Convivência, começarão as atividades do programa no mês de setembro. A atividades do Programa Famílias Fortes serão realizadas nas quatro zonas da cidade, no Centro de Convivência Saber Viver, na zona Norte; Centro de Convivência Padre Humberto Pietro Grande, zona Leste; Centro de Convivência Cidadania, zona Sul; e no Serviço de Convivência do CRAS Sudeste IV.
Segundo o chefe da Divisão do Serviço de Convivência, Olavo Almeida, os centros oferecem oportunidades de melhorar o relacionamento dos pais com os filhos e diminuir os riscos de evasão escolar, envolvimentos com a violência, e uso de drogas. “O Programa Famílias Fortes é do Governo Federal e tem como objetivo atuar na prevenção de riscos, que é muito comum entre crianças e adolescentes. Quando a gente trabalha temas relacionados a este público e a parentalidade, a gente tem a oportunidade de oferecer para estas famílias ferramentas para melhorar o relacionamento entre pais e filhos, e consequentemente, prevenindo as situações de riscos, que são uso de drogas, evasão escolar, envolvimento com a violência”, afirmou.
Museu do Piauí recebe 22ª Semana dos Povos Indígenas
A abertura oficial será realizada nesta terça-feira (15), a partir das 8h30, com apresentações culturais e debates.Semarh autoriza mais de 100 processos para regularização de poços no Piauí
As medidas vêm em um momento crítico, após o Governo do Estado decretar situação de emergência em 129 municípios por conta da escassez de chuvas.Piauí tem 32 empregadores na “Lista Suja” do trabalho escravo, aponta MTE
Ao todo, 295 trabalhadores foram encontrados em situação análoga à escravidão em 27 municípios do estado.Apostador de Teresina fatura R$ 61 mil na quina da Mega-Sena
Os números da sorte foram: 06, 22, 24, 49, 53 e 56, conforme informado pela Caixa Federal Econômica.Confira programação de missas durante a Semana Santa em Teresina
As celebrações serão presididas pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, na Catedral de Nossa Senhora das Dores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir