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Regina Sousa participa da abertura do 5° Circuito de Ciências do Piauí

O projeto realizado na rede de ensino estadual tem como tema o "Bicentenário da Independência: 200 anos da ciência, tecnologia e inovação no Brasil".

  • Matheus Santos/ Viagora V Circuito de Ciências das escolas públicas estaduais 1 / 6 V Circuito de Ciências das escolas públicas estaduais
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  • Matheus Santos/ Viagora Ellen Gera da Seduc no V Circuito de Ciências das escolas públicas estaduais 5 / 6 Ellen Gera da Seduc no V Circuito de Ciências das escolas públicas estaduais
  • Matheus Santos/ Viagora Regina Sousa no V Circuito de Ciências das escolas públicas estaduais 6 / 6 Regina Sousa no V Circuito de Ciências das escolas públicas estaduais

Na manhã desta quarta-feira (17), a governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa, compareceu a solenidade que deu início as atividades do V Circuito de Ciências das escolas públicas estaduais, que tem como tema o “Bicentenário da Independência: 200 anos da ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. O evento ocorreu no Diferencial Buffet, localizado no Centro Sul de Teresina e contou com a presença do secretário da Seduc, Ellen Gera, e outros representantes da educação.

De acordo com Regina Sousa, a expectativa é que projetos como o Circuito de Ciências formem os cientistas do futuro. “Com certeza aqui desse meio sairão cientistas que daqui há 20 anos estarão realizando grandes pesquisas para este país, que está passando por um momento de carência na área. Voltaremos a ter uma ciência ativa a partir desses novos talentos descobertos na escola”, disse a governadora do Estado.

Também presente na cerimônia, o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, explicou a dinâmica do Circuito de Ciências realizado na rede estadual de ensino. “Nós temos as etapas que ocorrem nas escolas, com o protagonismo dos professores e dos estudantes, e depois a culminância que será realizada em cinco polos de ensino”, explicou o secretário da Seduc.

Conforme informações de Ellen Gera, cerca de R$ 800 mil serão repassados para as instituições de ensino estaduais promoverem a edição de 2022 do projeto científico.

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