"A evolução de Rafael Fonteles é surpreendente", declara Luiz Lobão
O vereador ressaltou que o petista está estreando nestas disputas eleitorais e que como secretário de Fazenda do Estado atuou com competência nesta função.
Nessa quinta-feira (18), o vereador Luiz Lobão (MDB) fez uma avaliação da campanha de Rafael Fonteles (PT) ao Governo do Piauí e destacou que o candidato está despontando nas pesquisas com uma colocação “surpreendente” nestas eleições 2022.
Ao Viagorao parlamentar ressaltou que Rafael Fonteles está estreando nestas disputas eleitorais e que como secretário de Fazenda do Estado atuou com competência nesta função.
Luiz Lobão destaca que mesmo diante do fato de nunca ter sido candidato, Rafael Fonteles saiu do marco zero e conseguiu se aproximar do candidato da oposição, Sílvio Mendes, que já foi prefeito de Teresina por dois mandatos em 2004 e 2008, bem como candidato a governador do Piauí.
“O Rafael está excelentemente bem, Rafael é um candidato que nunca foi candidato a nada, ele era secretário de Fazenda do Estado, é um excelente técnico, tanto que as finanças do Estado estão equilibradas. Ele foi lançado não está com seis meses como candidato ao Governo do Estado do Piauí, e hoje está empatado com o candidato que já foi prefeito de Teresina, candidato a governador, está com um grupo muito grande do senador Ciro Nogueira e hoje estão tecnicamente empatados, ou seja, ele saiu do zero e hoje está empatado”, ressalta.
Por fim, o vereador destacou que a evolução do candidato a governador da base é ascendente e que pode ultrapassar nestes próximos 15 dias.
“A eleição começou antes de ontem, abertamente, então creio que ele tem tudo para ultrapassar nesses próximos 15 dias e olhe lá se não ganhar no primeiro turno, porque a evolução é uma curva ascendente, saindo do zero e empatando com 39%, 38% das intenções de votos no Estado do Piauí. É um Estado grande são 224 municípios para ele estar empatado com alguém que foi candidato a governador, prefeito de Teresina por duas vezes, ele por ser jovem, por nunca ter sido candidato, eu creio que a evolução é surpreendente”, explica.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir