Hospital de Demerval Lobão realiza cirurgias de videolaparoscopia
De acordo com a Sesapi, a técnica é a menos invasiva e mais moderna, que utiliza pequenas incisões para efetuar uma variedade de procedimentos cirúrgicos.
Nesta terça-feira (02), o Hospital João Luís de Moraes, localizado no município de Demerval Lobão, iniciou a realização de cirurgias através de videolaparoscopia.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a técnica é a menos invasiva e mais moderna, que utiliza pequenas incisões para efetuar uma variedade de procedimentos cirúrgicos, como em cirurgias de esôfago, estômago, e cirurgias gerais, além de serem usadas nas áreas de da urologia, ortopedia e neurocirurgia.
Ainda de acordo com a Sesapi, o equipamento foi adquirido pelo órgão de saúde estadual, e além de proporcionar maior segurança, reduz o tempo de internação do paciente. O secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, comenta que a implementação de torres de videolaparoscopia é uma conquista para o estado. “Esta é mais uma conquista para a saúde do Piauí, há pouco mais de um ano começamos o projeto de implantação de torres de videolaparoscopia nos hospitais do estado e agora mais uma unidade de saúde está sendo contemplada com o serviço, que nos ajuda a levar para mais perto da população atendimento de tecnologia de ponta”, disse.
Conforme a Sesapi a o equipamento de videolaparoscopia pode acessar quase todos os órgãos com um aparelho que possui uma minicâmera que transmite as imagens para um monitor de vídeo. O diretor da unidade de saúde, Francisco das Chagas Frazão, informou que o equipamento vai ajudar a diminuir a fila de espera. “Com essa torre de videolaparoscopia vamos conseguir redução da nossa fila de espera e fornecer um procedimento cirúrgico de minimamente invasivo, que traz mais tranquilidade tanto aos profissionais de saúde como aos pacientes. A do Hospital João Luís de Moraes feliz com essa nova tecnologia implantada, que vai ajudar a sermos mais resolutivos”, enfatiza o diretor.
Teresina inicia agendamento da 1ª dose da vacina contra a dengue
De acordo com Emanuelle Dias, o esquema da vacinação contra a dengue é de duas doses, com intervalo de três meses.Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças em Jurema
De acordo com a Sesapi, o objetivo é reunir vários entes federativos e agentes públicos.Novo Hospital Regional de Picos faz avanços nos procedimentos cirúrgicos
A unidade de saúde realizou pela primeira vez, uma colangiopancreatografia retrógrada endoscópicaSesapi retoma atendimentos do CER IV de Parnaíba
Daniele Monteiro, coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência da SESAPI, destacou que a prioridade do momento é atender os pacientes com autismoFMS faz monitoramento diário para prevenção da Influenza Aviária em Teresina
A influenza aviária é uma doença viral altamente contagiosa que pode infectar várias espécies de aves silvestres e mamíferos, incluindo humanos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir