Comerciantes relatam prejuízos em Mercado do Renascença temporário
De acordo com a SAAD Sudeste, a obra no Mercado apresentou atraso na execução por conta de impasses com a empresa responsável pela construção.
As obras do Novo Mercado do Renascença II estão ocorrendo desde o início deste ano, e por conta da interdição do local, os comerciantes foram transferidos para uma área do CAIC João Mendes Olímpio de Melo, localizado no bairro Renascença II. Os permissionários denunciam que a má localização do espaço onde estão alojados durante a reforma causa prejuízo nas vendas.
Ao Viagora, a comerciante que possui um ponto no Mercado do Renascença II, Relsa Silva, relata sobre a redução em suas vendas por conta do local onde os permissionários estão alojados até o fim da obra.
“O fluxo de clientes diminuiu muito. Não estou tendo algum aqui, mas sigo aguentando. Espero que eles entreguem os nossos pontos dentro de um ano como eles prometeram, mas caso não entreguem não sei como aguentaremos ficar aqui”, lamentou a permissionária.
Para a comerciante Maria da Anunciação, que também possui um ponto de vendas no local, o prejuízo com a mudança de localização é grande, e as obras parecem estar seguindo um ritmo lento.
“A mudança de lá pra cá nos prejudicou bastante, o lugar só tem praticamente os vendedores. Eles prometeram que nós iríamos retornar ao espaço antigo em um ano, mas nós vemos as coisas muito paradas. Enquanto isso, por conta das vendas baixas estamos acumulando dívidas”, concluiu a empreendedora.
Outro lado
A equipe de reportagem procurou a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste para falar sobre a atual situação dos permissionários e andamento das obras no novo Mercado do Renascença II e através da assessoria, o órgão emitiu uma nota.
Confira abaixo a nota na íntegra:
“A SAAD Sudeste informa que as obras do novo Mercado do Renascença II apresentaram um pouco de atraso durante a execução das primeiras etapas por conta de impasses com a empresa responsável pela construção. Reuniões foram realizadas e acordos firmados entre as partes, possibilitando a retomada de todos os serviços e uma aceleração do ritmo de trabalho. A construção, hoje, acontece dentro do compasso esperado e a data de inauguração prevista inicialmente, segue mantida, em janeiro de 2023. O esperado é que a mudança dos permissionários do mercado provisório para o mercado novo, no local tradicional e com um espaço mais seguro e moderno, alavanque as vendas, aumentando a circulação de pessoas e, consequentemente, o lucro dos trabalhadores do local”.
-
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir