Juizado de São João do Piauí finaliza mutirão de audiências da Equatorial
O juiz Ermano Chaves Portela Martins, destaca que servidores e auxiliares do Juizado estavam presentes no mutirão. O magistrado ainda frisa sobre os processos pautados.
Nessa última sexta-feira (19), o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de São João do Piauí, encerrou o mutirão de audiências de processos que envolvem a empresa Equatorial Piauí.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), dos 52 processos pautados, foram realizados 13 acordos; 24 seguiram para a deliberação e sentença do magistrado e 15 foram designadas audiências de instrução e julgamento.

O juiz Ermano Chaves Portela Martins, destaca que servidores e auxiliares do Juizado estavam presentes no mutirão. O magistrado ainda frisa sobre os processos pautados. “Nesse mutirão, que contou com a mobilização de servidores e auxiliares de justiça do Juizado, além das partes e advogados (as), foram pautados 52 processos, chegando a ser realizadas 16 audiências em um único dia pela conciliadora Bianca da Silva Araújo Mendes e pelo juiz leigo Delaney de Sá Franzatto”, explicou.
O magistrado Ermano Chaves, que responde pelo Juízo Auxiliar da Comarca de São João do Piauí, explica sobre a importância do mutirão. “Foram alcançados 13 acordos. A importância do mutirão fica evidente ao se verificar as composições entre as partes e o fim do litigio. Além disso, mesmo os processos que não se alcançaram acordos avançaram na realização de outros atos fundamentais para a prolação de uma sentença segura e célere”, disse.
A conciliadora Bianca da Silva Araújo Mendes, frisa que o mutirão se destaca por gerar benefício para todos. “Buscamos, através da conciliação, uma resolução amigável entre as partes por meio da formalização do acordo, o que motivou o cancelamento ou o parcelamento do débito, ocasionando uma pacificação social efetiva e gerando benefícios para todos”, afirm
São João do Piauí
Piauí
TJPI
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
São João do Piauí
Equatorial Piauí
Prefeitura de Esperantina realiza ação de prevenção à hipertensão para cuidadores
A ação do projeto 12por8 foi realizada nessa sexta-feira (25) como parte das atividades do Abril Vermelho, mês dedicado à prevenção e combate à hipertensão arterial.Lirton Nogueira é eleito novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí
A votação foi realizada na 80ª Sessão Extraordinária Administrativa e tinha outros dois candidatos, Maria Célia Lima Lúcio e Teófilo Rodrigues Pereira.Esperantina foi reconhecida com o Selo Ouro de Alfabetização
O selo é um reconhecimento ao esforço da gestão municipal em garantir que as crianças de Esperantina estejam alfabetizadas na idade certa, por meio de políticas públicas eficientes.Ministério Público do Trabalho investiga Sterlix Ambiental em Teresina
A empresa informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e reforçou seu compromisso em construir um ambiente de trabalho saudável.Acidente envolvendo motocicleta deixa idoso morto em Beneditinos
De acordo com informações o acidente fatal aconteceu na noite dessa quinta-feira (24).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir