Estudantes de Angical representam o Piauí em olimpíada de História
De acordo com a organização da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), o Piauí recebeu medalha de cristal por sua participação.
No último sábado (20), três estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Demerval Lobão, localizado em Angical do Piauí, participaram da fase final da 14ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). O evento ocorreu de forma presencial na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
De acordo com a organização da ONHB, a edição da Olimpíada contou com seis fases que foram realizadas entre os meses de maio e junho, contando com questões de múltipla escolha, que possuem duração de uma semana cada.
O estado do Piauí recebeu menção honrosa de medalha de cristal por sua participação, possuindo duas equipes classificadas para a fase final da 14ª ONHB.
Segundo Gleyci Kelly, professora de história e orientadora da equipe Climério Ferreira do CETI Demerval Lobão, a edição de 2022 da Olimpíada Nacional em História do Brasil aponta sobre a importância feminina na história. “Em 2022, a Olimpíada Nacional em História do Brasil convidou seus participantes a refletirem sobre o papel e a importância das mulheres na história e na sociedade brasileira, e as professoras realizaram em todas as turmas da escola a divulgação da ONHB, bem como o convite aos alunos para fazerem parte das equipes”, disse a professora.
Conforme informações da coordenadora da ONHB e professora do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, Cristina Meneguello, a Olimpíada é uma ferramenta importante para o ensino de História do Brasil. “A ONHB é uma importante ferramenta de ensino de História do Brasil e estimula a análise crítica dos estudantes. Também contribui para a preparação de alunos para vestibulares, concursos e exames, como o ENEM”, pontuou a profissional.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir