Regina Sousa participa da abertura da 12ª edição do FestLuso
De acordo com o Governo do Estado, o evento terá a participação de grupos de artistas de Moçambique, Guiné Bissau, Cabo Verde, Angola e Argentina.
Nessa segunda-feira (22), a governadora Regina Sousa, participou da abertura da 12ª edição do Festival de Teatro Lusófono (FestLuso) 2022, realizada no Theatro 4 de setembro, localizado em frente a Praça Pedro II, Centro-Sul de Teresina.
De acordo com o Governo do Estado, o evento terá a participação de grupos de artistas de Moçambique, Guiné Bissau, Cabo Verde, Angola e Argentina. A governadora Regina Sousa, comentou que o festival é uma troca importante de cultura.

“Sempre com bons espetáculos para as pessoas assistirem. Essa é uma troca muito importante e por isso este festival tem 12 anos e que faz parte do calendário da cultura piauiense. O grupo Harém sempre empenhado e o Governo do Estado sempre apoiou e não seria diferente esse ano. Tem muita coisa para os piauienses e teresinenses verem. A população precisa ocupar esses espaços, verificar a programação nos sites e redes sociais e ir nos locais que atendem aos seus gostos, porque é uma programação extensa e muito diversificada”, disse.
Ainda de acordo com o governo, no festival contará com apresentações teatrais, oficinas, debates, intercâmbio, rodas de conversas e lançamentos de livros. Carlos Anchieta, secretário Estadual da Cultura, informou que a entrada para o evento é gratuita, e os interessados devem chegar minutos antes das apresentações para adquirirem a senha.

“Essa é a semana da lusofonia, nos quais os países de língua portuguesa se encontram por meio da cultura aqui no Estado, no ano em que completamos 200 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil. Uma semana de intercâmbio cultural de teatro, música e lançamento de livros. Para ter acesso a cada apresentação, o público deve chegar até meia hora antes para ter acesso à senha. No caso das oficinas, serão permitidas até 25 pessoas por turma”, informa.
Conforme o governo, a abertura do evento foi realizada pelo Grupo Magiluth, de Pernambuco, que interpretou a peça “Estudo nº 1: Morte e Vida”, e também a apresentação de Jamile Jah, no Espaço Cultural Osório Júnior (Clube dos Diários), com o show “Gostosa Sensação”.
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas.Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano.Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município.Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias.Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir