Ministério Público do Piauí faz reunião sobre proposta orçamentária de 2023
De acordo com o Ministério Público do Piauí, a proposta de orçamento deve ser encaminhada à Secretaria Estadual de Planejamento até 2023.
Na última quinta-feira (18), a comissão responsável pela elaboração de proposta orçamentária do Ministério Público do Piauí (MP-PI), realizou a primeira reunião para discussão de valores. O encontro ocorreu de forma presencial na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, localizada em Teresina.
De acordo com o MPPI, foi lançado o Orçamento Participativo 2023, que recebe sugestões de integrantes e cidadãos piauienses sobre a proposta orçamentária para o próximo ano. As sugestões puderam ser enviadas até o último sábado (20).
Conforme informações da chefe de gabinete do PGJ, Cláudia Seabra, a construção da proposta orçamentária está sendo realizada com o Plano Anual de Compras (PAC). 300 sugestões já foram recebidas e devem ser incluídas no planejamento do ano de 2023.
Segundo o Ministério Público, a proposta de orçamento deve ser encaminhada à Secretaria Estadual de Planejamento até o dia 12 de setembro.
A comissão responsável pela elaboração da proposta orçamentária do MPPI é composta pelo procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, subprocurador de Justiça Institucional, Hugo Cardoso, peça chefe de gabinete do PGJ, Cláudia Seabra, pelo promotor de Justiça, Maurício Gomes, pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público, pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público, Arimatéa Arêa Leão, além dos analistas Clériston Castro e Ítalo Vaz.
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir