Viagora

Ministério Público do Piauí faz reunião sobre proposta orçamentária de 2023

De acordo com o Ministério Público do Piauí, a proposta de orçamento deve ser encaminhada à Secretaria Estadual de Planejamento até 2023.

Na última quinta-feira (18), a comissão responsável pela elaboração de proposta orçamentária do Ministério Público do Piauí (MP-PI), realizou a primeira reunião para discussão de valores. O encontro ocorreu de forma presencial na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, localizada em Teresina.

De acordo com o MPPI, foi lançado o Orçamento Participativo 2023, que recebe sugestões de integrantes e cidadãos piauienses sobre a proposta orçamentária para o próximo ano. As sugestões puderam ser enviadas até o último sábado (20).

Conforme informações da chefe de gabinete do PGJ, Cláudia Seabra, a construção da proposta orçamentária está sendo realizada com o Plano Anual de Compras (PAC). 300 sugestões já foram recebidas e devem ser incluídas no planejamento do ano de 2023.

Segundo o Ministério Público, a proposta de orçamento deve ser encaminhada à Secretaria Estadual de Planejamento até o dia 12 de setembro.

A comissão responsável pela elaboração da proposta orçamentária do MPPI é composta pelo procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, subprocurador de Justiça Institucional, Hugo Cardoso, peça chefe de gabinete do PGJ, Cláudia Seabra, pelo promotor de Justiça, Maurício Gomes, pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público, pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público, Arimatéa Arêa Leão, além dos analistas Clériston Castro e Ítalo Vaz.

Facebook
Veja também