Viagora

Tenho convicção da vitória de Rafael, declara Henrique Pires

De acordo com o parlamentar, a vitória do candidato da base governista é “convicta”, e afirma que Fonteles tem conversado com a população de Teresina e do interior do estado.

O deputado estadual, Henrique Pires (MDB), falou nesta terça-feira (23), sobre a expectativa de vitória no primeiro turno do candidato Rafael Fonteles (PT) ao Governo do Piauí, nas eleições deste ano.

De acordo com o parlamentar, a vitória do candidato da base governista é “convicta”, e afirma que Fonteles tem conversado com a população de Teresina e do interior do estado.

Foto: Bruna Sousa/ ViagoraHenrique Pires
Henrique Pires

“Eu tenho convicção disso, o tamanho do nosso time, as propostas do plano de governo nosso, o engajamento da militância, não só na capital como no interior. Nós estamos caminhando pra isso, é o sentimento de quem está no dia a dia conversando com os eleitores, não só de Teresina, como no interior”, disse Pires.

Questionado sobre a diferença dessas eleições de 2022 para as outras, Henrique Pires destaca que a oposição está fortalecida, e tem um candidato à governador que já é bem conhecido na capital do Piauí.

“A diferença maior é por que você uma oposição fortalecida, hoje tem um grupo de oposição forte que tem um base muito forte, principalmente no interior e tem um ex-prefeito da capital que tem um currículo de ter sido candidato à governador. Então a diferença é basicamente essa”, explicou.

Henrique Pires falou também sobre a popularidade de Rafael Fonteles, ele destaca que apesar de nunca ter sido candidato em eleições, o trabalho como ex-secretário da Fazenda o deixou conhecido.

"O Rafael é um técnico, um empresário bem sucedido, cristão católico, pai de família exemplar, um empresário muito bem sucedido que fez um trabalho espetacular na Secretaria de Fazenda, é conhecido inclusive nos outros estados pelos colegas dele secretários, que ele foi presidente do Consefaz que é o conselho dos secretários de Fazenda. Mas não é uma pessoa de militância, nunca disputou um cargo, então tem um desconhecimento da pessoa dele. Mas agora com o programa eleitoral que começa agora nesta sexta-feira, esse conhecimento vai aumentar e muito", afirmou o deputado. 

Facebook
Veja também