Viagora

FestLuso reúne três atores africanos em espetáculo nesta quinta

O FestLuso 2022 este ano reúne sete países falantes da língua portuguesa com a novidade de uma peça da Argentina.

Na noite desta quinta-feira (25), às 19 horas, o espetáculo “Encontro de Estórias” do FestLuso 2022 reúne três atores africanos, de Moçambique, Guiné-Bissau e Cabo Verde, no Teatro Municipal João Paulo II.

O festival este ano reúne sete países falantes da língua portuguesa com a novidade de uma peça da Argentina, país de língua latina. A 12ª edição do Festival de Teatro Lusófono (FestLuso) 2022 segue até dia 28 de agosto, com vasta programação de espetáculos falantes da língua portuguesa, que reúnem companhias piauienses, de Pernambuco, São Paulo, Portugal, Moçambique, Guiné Bissau, Cabo Verde, de Angola e a grande novidade, a presença da Argentina, e passa a incluir outra derivação do latim.

Foto: Divulgação/Governo do Estado do PiauíFestLuso 2022
FestLuso 2022

As apresentações serão gratuitas e o uso de máscara será obrigatório. Para ter acesso a cada apresentação, o público deve chegar até meia hora antes para ter acesso aos ingressos. No caso das oficinas, serão permitidas até 25 pessoas por turma.

Programação:

- “Rodas de Conversas: Relatos e Processos” na Sala Metara, do Luxor Hotel às 09:30h;

- “Oficina de Produção” - Auditório Maestro Reginaldo Carvalho – Escola de Música de Teresina das 15h às 17h;

- “Encontro de Estórias” - Teatro Municipal João Paulo II às 19h;

- “Virgens à Deriva” - Teatro Estação (Espaço Cultural Trilhos) às 21 horas;

O FestLuso 2022 tem realização do Grupo Harém de Teatro, patrocínio da Equatorial Energia, por meio do SIEC; Secretaria de Estado da Cultura do Piauí – SECULT – Governo do Estado do Piauí e Piauí 200. Apoio: Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves – FMC e Prefeitura Municipal de Teresina. Produção: Navilouca Produções.

Facebook
Veja também