Homem vai a Júri Popular por matar companheira na frente da filha em Teresina
A decisão é do juiz Antônio dos Reis de Jesus Nollêto. Conforme denúncia do MPPI, o acusado teria usado uma arma branca, facão, para cometer o delito.
Um homem identificado pelas iniciais J.S.B será submetido a julgamento no Tribunal Popular do Júri por matar sua então companheira T.R.S.M na frente da filha de apenas dois anos na cidade de Teresina. A decisão é do juiz Antônio dos Reis de Jesus Nollêto.
Conforme denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI) baseando-se no Inquérito Policial, o acusado cometeu o crime de homicídio qualificado como feminicídio, na tarde do dia 10 de outubro de 2021, por volta das 13h:30, quando o homem e sua companheira estavam ingerindo bebidas alcoólicas enquanto escutavam música no quintal da residência e iniciaram uma discussão.
Ainda segundo a denúncia, o feminicídio aconteceu na residência da mãe da vítima localizada no Assentamento Nossa Esperança, Usina Santana, zona sudeste da capital, e logo após, testemunhas relataram que ouviram a vítima gritar por socorro. A mãe da mulher foi informada por seu neto que o acusado estava com um facão e que mataria sua filha.
De acordo com a denúncia, o acusado teria fechado a porta do local impedindo que a mãe da vítima entrasse no mesmo e momentos depois saiu sujo de sangue com a filha de 2 anos no colo, que teria presenciado o ocorrido. O MPPI ainda destaca na denúncia que o casal mantinha um relacionamento permeado por agressões e violências há cerca de três anos.
Conforme a decisão do juiz, a prisão preventiva do acusado ficará mantida, por permanecer intacto o quadro fático que culminou na sua decretação, restando demonstrado o fundamento previsto no art. 312, do CPP, no caso, a garantia da ordem pública.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir