Teremos vitória no primeiro turno com o Rafael, diz Francisco Costa
De acordo com o parlamentar, é possível a vitória de Fonteles no primeiro turno, pois a base governista é composta por um grupo forte.
O deputado estadual Francisco Costa (PT), falou ao Viagora sobre a campanha do candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT) nas eleições deste ano.
De acordo com o parlamentar, é possível a vitória de Fonteles no primeiro turno, pois a base governista é composta por um grupo forte. Francisco Costa frisa que a expectativa é elegerem 22 deputados estaduais e 10 federais.
“Acredito sim, acredito porque nós temos um grupo político muito forte e um conjunto de forças. Aqui na Assembleia a expectativa é que possamos fazer mais de 22 deputados estaduais da base deste governo. Nós temos uma possibilidade também na base do governo de eleger 8 dos 10 deputados federais, então temos uma força política que nos dar capilaridade aos mais diversos municípios”, disse.
Francisco Costa destaca que o ex-governador e candidato ao Senado Federal, Wellington Dias (PT) e o ex-presidente e candidato a Presidência da República, Lula (PT), são peças fundamentais que estimulam a campanha de Fonteles e o tornam conhecido.
“Temos dois grandes líderes que estimulam também essa campanha, que é o nosso governador Wellington que é candidato a Senador e o presidente Lula que é o maior líder do nosso país. Então essa união de forças permite com que o nosso candidato se credencie. A medida em que a campanha agora está nas ruas, com a publicidade maior é que muitos dos eleitores que hoje se mostram indecisos, a maioria deles não conheciam o Rafael Fonteles, e muito menos que o Rafael Fonteles é o candidato do Wellington e do Lula. Então com a campanha na rua, eu vejo todo esse potencial e perspectiva para que a gente ganhe as eleições, ainda no primeiro turno”, afirmou o deputado.
O petista explica que nestas eleições, a diferença é que antes o candidato era Wellington Dias, que já possuía um currículo político, diferente de Rafael, já que é a primeira vez que disputa um cargo. “A diferença que nós temos em relação a outras eleições anteriores, é nós tínhamos o nosso candidato que era o Wellington já tinha sido vereador, deputado estadual, deputado federal, governador e nas eleições já era bastante conhecido no nosso estado. E o Rafael é a primeira eleição que ele disputa. A força do grupo político e agora com a publicidade da campanha da forma muito clara com adesivos, em breve iniciando o programa eleitoral, isso vai dar todas as condições para as pessoas ter compreensão de qual é o time, que é o time do povo e com isso nós teremos uma vitória no primeiro turno com Rafael”, declarou Costa.
O deputado afirma que o grupo está em constante evolução e que o objetivo é aumentar a popularidade do candidato da base. “Nós estamos em uma evolução constante, a medida em que o Rafael se torna uma pessoa mais conhecida por visitar mais as cidades, participar mais de atos da política, inicialmente na pré-campanha, agora já estamos em campanha propriamente dita, isso faz com que as pessoas ao conhece-lo criem empatia por todo o seu histórico, por todo o seu trabalho, por um gestor de resultado, por experiência na vida empresarial e isso que realmente dar as credenciais de uma boa gestão e de um bom governador. E se soma a força política que tem ao seu lado, e lhe ajuda para esse projeto vitorioso”, finalizou Francisco Costa.
Teresina
Piauí
Eleições 2022
Piauí
Wellington Dias
Francisco Costa
Rafael Fonteles
Governo do Piauí
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir