Viagora

Lula é puxador de votos e isso favorece Rafael, declara Franzé

O parlamentar também disse que o partido Progressistas criou forças no interior do estado e isso torna as eleições mais difíceis.

O deputado estadual Franzé Silva (PT), em entrevista ao Viagora, comentou sobre a força do Progressistas no interior do Piauí e quais são às diferenças entre as eleições passadas e às de 2022, e como ela pode favorecer o candidato ao Governo do Piauí Rafael Fonteles (PT).

O parlamentar declara que o partido Progressistas criou forças no interior do estado e isso torna as eleições mais difíceis. “Na eleição passada, nós tínhamos um conjunto também de oposição, mas temos que respeitar essa eleição de 2022, porque nós passamos a ter não só um candidato que tem capilaridade na capital, mas o grupo político da oposição, criou capilaridade no interior, não podemos desconsiderar a força dos Progressistas no interior, então, certamente é uma eleição mais difícil considerando que a oposição ganhou força no estado do Piauí, por outro lado, na eleição passada nós não tínhamos um puxador de votos na campanha de Presidente, nessa nós temos”, disse.

Foto: Bruna Sousa/ ViagoraDeputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

O deputado afirma também que nas eleições anteriores o grupo político petista do Piauí, que levou Fernando Haddad a vitória no estado, pois, ele não possuía força política, e que esse ano a situação é inversa porque Lula é um puxador de votos e isso favorece Rafael Fonteles.

“Na eleição de 2018 fomos nós que puxamos o candidato a Presidente, porque o Fernando Haddad não tinha capilaridade eleitoral no estado do Piauí, foi um time que levou Haddad a vencer no Piauí, nessa eleição é diferente, nessa eleição nós temos o puxador de votos que é o Presidente Lula, se nós conseguimos levar o Haddad a vitória no Piauí, com Lula é ao contrário, ele vai despontar como campeão e vai puxar todo o time com ele, daí a certeza que Rafael Fonteles vai sim receber a influência eleitoral de Lula e ganhar no primeiro turno”, afirmou Franzé Silva

Facebook
Veja também