Viagora

Piauí realiza a primeira reunião de GT do PNATRANS no estado

Durante o encontro estiveram presentes o coordenador da Câmara Temática do PNATRANS, Delile Guerra, e os representantes do Dentran, DNIT, STRANS, PM, Sesapi entre outros.

Nessa última quinta-feira (25), o Departamento Estadual de Trânsito (Dentran-PI), realizou a 1ª Reunião de Trabalho do Grupo Técnico do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito do Piauí (PNATRANS). O encontro foi realizado no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Durante o encontro estiveram presentes o coordenador da Câmara Temática do PNATRANS, Delile Guerra, e os representantes de órgão que compõem o sistema de trânsito do Estado, como o Dentran, DNIT, STRANS, PM, Sesapi entre outros.

Foto: Divulgação1ª reunião de GT do PNATRANS no estado do Piauí
1ª reunião de GT do PNATRANS no estado do Piauí

De acordo com o Dentran, o PNATRANS foi criado em 2018, pela Lei nº 13.614 e serve para orientar os gestores de trânsito do nosso país a implementarem ações, com o objetivo de reduzir mortes e lesões no trânsito, em alinhamento com a Nova Década de Segurança no Trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU).

O coordenador do PNATRANS no Piauí, Ademias Silva, afirmou que a reunião contou com uma gratificante participação de vários órgãos parceiros do programa, e foi delimitado a alguns órgãos a incumbência de se tornar supervisor e coordenador de alguns dos seis pilares que órgão possui. “Nesta primeira reunião fomos capazes de tirar algumas dúvidas que ainda alguns dos nossos parceiros possuía, além disso, o Delile conseguiu nos orientar acerca de muitos pontos que estavámos em duvidas também, delimitamos aos órgãos a responsabilidade de coordenação de alguns dos pilares do Pnatrans, e apresentamos por meio de uma palestra da PRF, uma ferramenta importante para visualização das ações, produtos e quantitativos de metas de cada pilar até 2030”, explicou.

Ainda de acordo com o Detran, serão realizadas as reuniões no Piauí em um intervalo de três meses, ou quando for necessário mediante as demandas.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Teresina

Detran-PI

Facebook
Veja também