Piauí confirma quarto caso de varíola dos macacos, diz Sesapi
De acordo com a Sesapi, o estado tem cerca de 71 casos notificados da doença, 48 suspeitos, 2 prováveis, 17 descartados, 4 confirmados e 0 óbitos.
Nesta segunda-feira (29), a Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi), confirmou o quarto caso de varíola dos macacos no município de Batalha.
De acordo com a Sesapi, o estado tem cerca de 71 casos notificados da doença, 48 suspeitos, 2 prováveis, 17 descartados, 4 conformados e 0 óbitos. Dos casos confirmados, dois são de Teresina, com pessoas infectadas que estão entre 20 a 29 anos, um em Parnaíba, com infectados com faixa etária de 30 a 39 anos, e por fim, o último caso conformado até o momento, na cidade de Batalha, com o infectado na faixa etária de 40 a 49 anos, todos são do sexo masculino.
A Sesapi disponibilizou a partir dessa segunda-feira o Painel Epidemiológico Monkeypox, onde pode ser consultado o número de notificações da doença, casos suspeitos, Prováveis, Descartados, Confirmados e Óbitos da doença.
Ainda de acordo com a secretaria, é possível visualizar também informações a respeito da idade, sexo, município e território de saúde. O secretário estadual de saúde, Neris Júnior, informa que os números no painel serão atualizados automaticamente assim que novos dados forem inseridos. “À medida que forem aparecendo os dados, os técnicos do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) registram e, automaticamente já atualiza no painel. Basta acessar o site e clicar em Painel Epidemiológico Monkeypox”, informa.
Conforme a Sesapi, os casos suspeitos foram registrados nos municípios de Teresina (18); Parnaíba (6); Cajueiro da Praia (4); Novo Santo Antônio (2); Itaueira(1); Cocal(1); Santa Luz(1); Piripiri(1); Buriti dos Lopes(1); Monsenhor Hipólito(1); Barras(1); Curralinhos(1); Picos(1); São Raimundo Nonato(1); Boa Hora(1);Cristino Castro(1); Pedro II(1); Simões(1); Esperantina(1); São Pedro do Piauí(1); União(1) e Agricolândia(1).
Teresina inicia agendamento da 1ª dose da vacina contra a dengue
De acordo com Emanuelle Dias, o esquema da vacinação contra a dengue é de duas doses, com intervalo de três meses.Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças em Jurema
De acordo com a Sesapi, o objetivo é reunir vários entes federativos e agentes públicos.Novo Hospital Regional de Picos faz avanços nos procedimentos cirúrgicos
A unidade de saúde realizou pela primeira vez, uma colangiopancreatografia retrógrada endoscópicaSesapi retoma atendimentos do CER IV de Parnaíba
Daniele Monteiro, coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência da SESAPI, destacou que a prioridade do momento é atender os pacientes com autismoFMS faz monitoramento diário para prevenção da Influenza Aviária em Teresina
A influenza aviária é uma doença viral altamente contagiosa que pode infectar várias espécies de aves silvestres e mamíferos, incluindo humanos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir