Viagora

Rafael Fonteles diz que criará nove delegacias para combater facções

O candidato ao governo afirmou que as delegacias serão criadas nos municípios de Teresina, Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano e Bom Jesus.

Neste domingo (28), o candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou em suas redes socias que criará nove delegacias especializadas no combate às facções criminosas, caso seja eleito nas eleições deste ano.

Em seu Instagram, Rafael afirmou que das nove delegacias, serão criadas nos municípios de Teresina, Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano e Bom Jesus.

Foto: DivulgaçãoCandidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles
Candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles

“Vamos criar 9 Delegacias Especializadas no Combate às Facções Criminosas, sendo 4 delas na capital e as outras em Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano e Bom Jesus. Vamos comandar pessoalmente essa missão (de enfrentamento da violência), com pulso firme e avaliação diária junto ao Comando da SSP (Secretaria de Segurança Pública), PM (Polícia Militar), DG (Delegacia Geral) e SEJUS (Secretaria de Justiça)”, disse.

O candidato da base governista, destaca que a criação das delegacias especializadas faz parte de um plano emergencial na área de segurança pública. “Vamos começar o nosso governo sendo implacáveis na questão da segurança pública, que é a maior dor dos teresinenses. Além do aumento do efetivo do policiamento, vamos investir ainda mais em tecnologia e na integração das polícias e do sistema judicial”, afirmou Fonteles.

Rafael Fonteles, também frisou na postagem sobre a carreata realizada na manhã de ontem, na zona Norte da capital. “Hoje Teresina nos acolheu com um carinho enorme. Realizamos a maior carreata da história. Nossa responsabilidade aumenta com a nossa cidade”, pontuou.

O ex-secretário de Fazenda, disse que a atenção com a segurança pública inclui ações para fortalecer as políticas públicas de prevenção à criminalidade. “Criando espaços e oportunidade para os nosso jovens, para que tenham mais acesso a Educação Profissional, Escola de Tempo Integral, Tecnologia, Cultura, Esporte e Lazer”, finalizou Rafael Fonteles.

Facebook
Veja também