Rafael Fonteles diz que criará nove delegacias para combater facções
O candidato ao governo afirmou que as delegacias serão criadas nos municípios de Teresina, Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano e Bom Jesus.
Neste domingo (28), o candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou em suas redes socias que criará nove delegacias especializadas no combate às facções criminosas, caso seja eleito nas eleições deste ano.
Em seu Instagram, Rafael afirmou que das nove delegacias, serão criadas nos municípios de Teresina, Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano e Bom Jesus.
“Vamos criar 9 Delegacias Especializadas no Combate às Facções Criminosas, sendo 4 delas na capital e as outras em Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano e Bom Jesus. Vamos comandar pessoalmente essa missão (de enfrentamento da violência), com pulso firme e avaliação diária junto ao Comando da SSP (Secretaria de Segurança Pública), PM (Polícia Militar), DG (Delegacia Geral) e SEJUS (Secretaria de Justiça)”, disse.
O candidato da base governista, destaca que a criação das delegacias especializadas faz parte de um plano emergencial na área de segurança pública. “Vamos começar o nosso governo sendo implacáveis na questão da segurança pública, que é a maior dor dos teresinenses. Além do aumento do efetivo do policiamento, vamos investir ainda mais em tecnologia e na integração das polícias e do sistema judicial”, afirmou Fonteles.
Rafael Fonteles, também frisou na postagem sobre a carreata realizada na manhã de ontem, na zona Norte da capital. “Hoje Teresina nos acolheu com um carinho enorme. Realizamos a maior carreata da história. Nossa responsabilidade aumenta com a nossa cidade”, pontuou.
O ex-secretário de Fazenda, disse que a atenção com a segurança pública inclui ações para fortalecer as políticas públicas de prevenção à criminalidade. “Criando espaços e oportunidade para os nosso jovens, para que tenham mais acesso a Educação Profissional, Escola de Tempo Integral, Tecnologia, Cultura, Esporte e Lazer”, finalizou Rafael Fonteles.
Teresina
Piauí
Rafael Fonteles
Governo do Piauí
Partido dos Trabalhadores - PT
Luiz Inácio Lula da Silva
Wellington Dias
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir