Gustavo Henrique é homologado candidato ao Governo do Piauí
A oficialização da candidatura do nome de Gustavo pelo Patriota aconteceu na manhã desta quarta-feira (03).
Na manhã desta quarta-feira (3), o candidato Gustavo Henrique (Patriota), teve sua candidatura homologada à governador do Piauí. A convenção partidária do Patriotas aconteceu no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
O partido fechou as chapas e lançará 11 candidatos a deputados federais e 31 candidatos estaduais. O time de Gustavo Henrique tem como candidato vice-governador, Joselito e candidato a senador, Don Lotti, os suplentes Pastor Sena e Herlis.
De acordo com Gustavo Henrique, o partido não vai apoiar nenhum candidato a presidente da República no primeiro turno das eleições. Ele destaca que suas propostas se baseiam na “despolitização”.
“Em primeiro lugar o Patriotas por nível nacional, deliberou por não lançar candidatura à Presidência da República e também não apoiar nenhum presidenciável neste atual primeiro turno. Agora em ocorrendo a nível nacional o partido irá tomar posição, e as regionais foram liberadas de acordo com as conveniências locais para que cada candidato e candidata a deputado estadual, federal pudesse escolher o seu candidato a presidente. Com aqui no Piauí o partido resolveu lançar candidatura própria, nossas propostas se baseiam em primeiro lugar na despolitização de três pilares da sociedade que entendemos que é super importante, que é a educação, saúde e segurança pública”, declarou.
O candidato a senador pelo Patriotas, Don Lotti, afirma que fará campanha sem fins lucrativos e que é contra quem usa dinheiro público para fazer campanhas políticas.
“Eu vou fazer uma campanha sem dinheiro público, até porque sou contra que o dinheiro público vá para campanha das políticas. E a gente tem esse projeto e o patriotas aceitou esse projeto e nos convidou a ser candidato a senador e nós estamos aí. Nosso candidato a governador, o Gustavo, com ideias fantásticas e nisso tudo e podemos fazer a transformação que o Piauí precisa”, disse.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir