Coordenadoria das Mulheres debate sobre Setembro Amarelo no Piauí
O Governo do Estado realiza palestra sobre assédio moral e feminicídio nesta quinta-feira (1) no auditório da Seadprev às 9h30.
A Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM), nesta quinta-feira (1), inicia a campanha do ‘Setembro Amarelo’, referente ao mês de prevenção ao suicídio, realizando a palestra “Como o Assédio Moral pode influenciar na saúde mental”. O evento acontece no auditório da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev), às 9h30.
O encontro conta a presença das palestrantes: Glaucia Fernanda, graduada em Psicologia pela Faculdade Integral Diferencial (Facid Wyden), especialista em suicidologia pela Faculdade Evangélica do Meio Norte (FAEME), mestra em Psicologia Clínica pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP); Irancarla Brito, psicóloga, especialista em Saúde Pública, Saúde Mental, Psicopedagogia e em Psicologia do Trânsito; e Malena Alves, mestra em Psicologia e assessora técnica da Coordenadoria de Mulheres.
Segundo a Coordenadora da CEPM, Zenaide Lustosa, há uma importância em conversar sobre a violência psicológica praticada contra mulheres afim de prevenir o feminicídio e suicídio dentro do estado do Piauí.
"Falar da violência psicológica é prevenir o feminicídio e suícidio no nosso Estado. A maioria das agressões começam com xingamentos e falas que levam a dependência emocional que faz com que as mulheres tenham medo de quebrar o ciclo de violência. Precisamos falar da temática e, principalmente, mostrar para a mulher que ela tem uma rede de apoio no Estado. Além de sensibilizarmos a sociedade para se tornar apoio de uma mulher, para que ela possa fazer a denúncia", aponta a coordenadora.
Teresina
Piauí
Governo do Piauí
Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Estado do Piauí (CEPM)
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir