Viagora

Justiça Itinerante faz mais de mil atendimentos na Vila Operária

O próximo bairro da capital a se receber a Justiça Itinerante será a população do centro de Teresina, nos dias 24 e 25 de outubro.

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) finalizou os atendimentos realizados pela Justiça Itinerante. Desde seu início, na última segunda-feira (22), foram 1.096 procedimentos concluídos, aos moradores da Vila Operária, Zona Norte de Teresina.

Os atendimentos são referentes aos serviços de investigação de paternidade (06); ações ajuizadas (137); orientações jurídicas por meio da Defensoria Pública do Estado do Piauí (138); atendimento por meio do Ministério Público do Estado do Piauí (27); emissão de 1ª e 2ª via de RG (218); inscrição para casamento comunitário (132); atendimentos pela Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania-SASC (53); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas-Sebrae (15); Instituto Nacional do Seguro Social-INSS (226) e emissão de 2ª Via de Registro Civil.

Segundo a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão, a Vila Operária já é o terceiro bairro beneficiado pelo serviço e levando cidadania a comunidade.

“Este é o terceiro bairro em que prestamos serviço nesta jornada que percorre os bairros da capital, Teresina. Ao final do ano, queremos fechar a jornada com a realização do casamento comunitário, um serviço bastante procurado pela população. Com ajuda dos nossos parceiros, estamos levando cidadania a milhares de pessoas que necessitam de serviços, com o objetivo de facilitar a vida do cidadão que mora distante das sedes do Poder Judiciário”, informou.

O próximo bairro da capital a se receber a Justiça Itinerante será a população do centro de Teresina, nos dias 24 e 25 de outubro, no Tribunal de Justiça do Piauí, bairro Cabral.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

TJPI

Facebook
Veja também