Viagora

Novo trecho da Avenida Centenário será interditado para receber obra

De acordo com a Águas de Teresina, o objetivo da reforma é implantar rede de esgoto no local, além de conectar 3.250 casas ao sistema de tratamento.

A Águas de Teresina informou que um novo trecho da Avenida Centenário, localizada na zona Norte de Teresina, será interditado para receber rede de esgoto e possibilitar a conexão de 3.250 novas casas ao sistema de tratamento. O trecho entre as ruas Rio de Janeiro e Guaporé ficará fechado desta quinta-feira (1) até cerca de duas semanas, quando a obra for finalizada.

De acordo com o diretor-executivo da Águas de Teresina, Fernando Lima, a reforma deve auxiliar no combate de doenças que são desenvolvidas em redes de esgoto. “O saneamento contribui para a queda do número de internações por veiculação hídrica, reduzindo, consequentemente, os custos com saúde pública. Também reduz os gastos das famílias com farmácia, pois sem criança doente não é preciso comprometer o orçamento familiar com a compra de remédios. Tudo isso amplia a qualidade de vida das pessoas. Para a cidade, também há ganhos, pois o saneamento proporciona valorização de cerca de 15% dos imóveis”, explicou o diretor.

Conforme informações da Águas de Teresina, a capital possui hoje 42,6% de cobertura de esgoto, e o índice deve chegar a 59% até o ano de 2024 com os investimentos de saneamento.

Orientações de trânsito

A empresa informou que os cidadãos teresinenses que transitarem na avenida Centenário, no sentido Centro-Oeste, devem realizar uma conversão à direita na rua Rio de Janeiro e, após isso à esquerda na rua Coelho de Resende. Em seguida, o condutor deve seguir pela rua Coelho de Resende até a rua Guaporé, onde virará à esquerda para ter acesso a avenida Centenário.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Águas de Teresina

Facebook
Veja também