Novo trecho da Avenida Centenário será interditado para receber obra
De acordo com a Águas de Teresina, o objetivo da reforma é implantar rede de esgoto no local, além de conectar 3.250 casas ao sistema de tratamento.
A Águas de Teresina informou que um novo trecho da Avenida Centenário, localizada na zona Norte de Teresina, será interditado para receber rede de esgoto e possibilitar a conexão de 3.250 novas casas ao sistema de tratamento. O trecho entre as ruas Rio de Janeiro e Guaporé ficará fechado desta quinta-feira (1) até cerca de duas semanas, quando a obra for finalizada.
De acordo com o diretor-executivo da Águas de Teresina, Fernando Lima, a reforma deve auxiliar no combate de doenças que são desenvolvidas em redes de esgoto. “O saneamento contribui para a queda do número de internações por veiculação hídrica, reduzindo, consequentemente, os custos com saúde pública. Também reduz os gastos das famílias com farmácia, pois sem criança doente não é preciso comprometer o orçamento familiar com a compra de remédios. Tudo isso amplia a qualidade de vida das pessoas. Para a cidade, também há ganhos, pois o saneamento proporciona valorização de cerca de 15% dos imóveis”, explicou o diretor.
Conforme informações da Águas de Teresina, a capital possui hoje 42,6% de cobertura de esgoto, e o índice deve chegar a 59% até o ano de 2024 com os investimentos de saneamento.
Orientações de trânsito
A empresa informou que os cidadãos teresinenses que transitarem na avenida Centenário, no sentido Centro-Oeste, devem realizar uma conversão à direita na rua Rio de Janeiro e, após isso à esquerda na rua Coelho de Resende. Em seguida, o condutor deve seguir pela rua Coelho de Resende até a rua Guaporé, onde virará à esquerda para ter acesso a avenida Centenário.
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados.Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir