Vacinação contra Polio e Multivacinação começa na segunda em Teresina
De acordo com a FMS, o objetivo da campanha é ampliar a cobertura vacinal no caso da poliomielite, e reduzir o numero de crianças não vacinadas.
Começa na próxima segunda-feira (08), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação para crianças e adolescentes.
Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o esperado é até o dia 09 de setembro, a ampliação das coberturas vacinais de crianças com idades de 1 ano até 04 anos, 11 meses e 29 dias em Teresina, e atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes, inclusive com a realização do Dia D de Vacina, que acontece no dia 20 de agosto.
A coordenadora de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, faz um alerta e garante que as vacinas são seguras. “Sempre reforçamos a importância de manter as rotinas de vacinas em dia. Os imunizantes disponíveis no SUS são seguros, gratuitos e podem prevenir contra mais de 30 agravos”, diz.
De acordo com a FMS, o objetivo da campanha é ampliar a cobertura vacinal no caso da poliomielite e reduzir o número de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade não vacinadas.
Para a multivacinação, o público-alvo é o de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade que não estejam vacinadas, ou, que estejam com o esquema vacinal incompleto. Ao todo, serão disponibilizados 8 tipos diferentes de vacinas, entre elas, a vacina da BCG, Hepatite B, Penta (DTP/Hib/HB), Vip/Vop, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente (conjugada), Meningocócica C (conjugada) e Febre Amarela.
A Fundação Municipal de Saúde ainda lembra que o adiamento da vacinação deve ser evitado, e só deve ocorrer em situações em que a criança ou o adolescente, esteja com doenças febris graves para que os sintomas/sinais ou eventuais complicações não sejam atribuídas à vacinação e mascarem o problema real.
Teresina
Piauí
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Vacinação
Sistema Único de Saúde - SUS
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil.Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes.Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidezSecretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir