Convênio para desenvolver mestrado em Agroecologia é assinado por SAF e IFPI
O termo assinado tem como objetivo fortalecer a pesquisa e desenvolver o primeiro mestrado em Ciências Ambientais e Agroecologia, que será o primeiro nessa área, no estado do Piauí.
Foi assinado pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), um termo de convênio com o campus de Campo Maior do Instituto Federal do Piauí (IFPI), para fortalecer a pesquisa e desenvolver o primeiro mestrado em Ciências Ambientais e Agroecologia, que será o primeiro nessa área, no estado do Piauí.
Segundo a superintendente de Programas para a Agricultura Familiar da SAF, Liz Meireles, o convênio proporciona investimentos produtivos rurais, assistência e capacitação técnica, qualificação profissional e educação contextualizada para a convivência com o semiárido. “É uma satisfação pra gente participar desse momento da pesquisa do Piauí. Não temos dúvidas que o conhecimento e a inovação de práticas impactam diretamente na produção da agricultura familiar”, ressalta.
Já para o diretor-geral do IFPI de Campo Maior, Danilo Alves o próximo passo é submeter aprovação do curso à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). “Consideramos muito importante essa parceria. Vamos submeter à Capes e estamos confiantes na aprovação do mestrado. A SAF chega para dar grande contribuição nessa área e fortalece a capacitação técnica que beneficiará a agricultura familiar da região”, informa.
De acordo com a coordenadora do Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia, professora Deyse Batista dos Santos, o mestrado vai impulsionar as cadeias produtivas locais. “Os profissionais devem desenvolver esse conhecimento dentro das cadeias produtivas locais. Somos os pioneiros com essa temática da agroecologia e juntos, vamos fortalecer a pesquisa, para estágios extracurriculares e curriculares de ensino técnico e de graduação”, conta.
Campo Maior
Piauí
Instituto Federal do Piauí - IFPI
Campo Maior
Ministério da Educação - MEC
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir