Sesapi monitora casos de pássaros mortos em Milton Brandão
De acordo o técnico da coordenação de vigilância ambiental da Sesapi, Mauro Barbosa, a equipe está aguardando resultados de exames laboratoriais com amostras coletadas das aves.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgou que equipes da coordenação de vigilância ambiental seguem acompanhando o caso das aves que apareceram mortas na cidade de Milton Brandão, localizada no Piauí.
De acordo com o sanitarista e técnico da coordenação de vigilância ambiental da Sesapi, Mauro Barbosa, a equipe está aguardando resultados de exames laboratoriais feitos com amostras coletadas das aves. “Coletamos sangue, aves inteiras e encaminhamos esse material para o Lacen, Universidade Federal do Piauí e também para o Instituto Evandro Chagas”, explicou o profissional.
Mauro Barbosa pontuou ainda que humanos não foram responsáveis pelas mortes dos animais. “Nós pedimos a tranquilidade da população, a vigilância ambiental está trabalhando em conjunto com a vigilância epidemiológica neste caso. Não identificamos nenhum caso relacionado com os humanos, mas mantemos a vigilância constante para qualquer alteração nesse cenário. No momento aguardamos os resultados dos exames laboratoriais, com eles poderemos ter uma visão mais precisa sobre a causa”, concluiu o sanitarista.
Segundo a Sesapi, a vigilância ambiental realiza acompanhamento diário na região de Milton Brandão, aumentando a vigilância nos locais onde os pássaros foram encontrados sem vida.
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir