Sesapi monitora casos de pássaros mortos em Milton Brandão
De acordo o técnico da coordenação de vigilância ambiental da Sesapi, Mauro Barbosa, a equipe está aguardando resultados de exames laboratoriais com amostras coletadas das aves.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgou que equipes da coordenação de vigilância ambiental seguem acompanhando o caso das aves que apareceram mortas na cidade de Milton Brandão, localizada no Piauí.
De acordo com o sanitarista e técnico da coordenação de vigilância ambiental da Sesapi, Mauro Barbosa, a equipe está aguardando resultados de exames laboratoriais feitos com amostras coletadas das aves. “Coletamos sangue, aves inteiras e encaminhamos esse material para o Lacen, Universidade Federal do Piauí e também para o Instituto Evandro Chagas”, explicou o profissional.
Mauro Barbosa pontuou ainda que humanos não foram responsáveis pelas mortes dos animais. “Nós pedimos a tranquilidade da população, a vigilância ambiental está trabalhando em conjunto com a vigilância epidemiológica neste caso. Não identificamos nenhum caso relacionado com os humanos, mas mantemos a vigilância constante para qualquer alteração nesse cenário. No momento aguardamos os resultados dos exames laboratoriais, com eles poderemos ter uma visão mais precisa sobre a causa”, concluiu o sanitarista.
Segundo a Sesapi, a vigilância ambiental realiza acompanhamento diário na região de Milton Brandão, aumentando a vigilância nos locais onde os pássaros foram encontrados sem vida.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir