Viagora

Fundação de Saúde realiza 2° curso de Nutrição Clínica em Teresina

De acordo com a FMS, o encontro contou com 150 participantes inscritos entre nutricionistas da rede municipal e acadêmicos, além da participação do Presidente da FMS, Gilberto Albuquerque;

Nessa quarta-feira (31), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), em parceria com o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) realizaram a 2ª Atualização em Nutrição Clínica, em comemoração ao Dia do Nutricionista. Na temática da edição, foi abordada sobre os ciclos da vida à saúde mental. O evento aconteceu no auditório do Senac Miguel Sady, na capital.

De acordo com a FMS, o encontro contou com 150 participantes inscritos entre nutricionistas da rede municipal e acadêmicos, além da participação do Presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, a Dra. Vanessa Mata do Núcleo de Epidemiologia Hospitalar da FMS, Fábio Marcos, diretor geral do HUT, Elaine Dias, Diretora do Senac-PI e das nutricionistas Yara Leal, gerente de nutrição (Genut-DAE), Ana Denise Guerra, Coordenadora do Serviço de Nutrição do HUT e Maria do Socorro Coimbra, representante do Conselho de Nutricionistas da 11ª região.

Foto: Divulgação/ FMSFMS destaca a importância da alimentação e saúde mental
FMS destaca a importância da alimentação e saúde mental

“Se considerarmos, que a ansiedade generalizada está entre as doenças mais prevalentes atualmente, e que ela tem uma correlação importante com aquilo que colocamos no prato, os tratamentos que relevarem a perspectiva nutricional são poderosos coadjuvantes nos tratamentos propostos”, explicou a gerente de nutrição, Yara Cristina Leal.

Ainda de acordo com a FMS, os participantes puderam aprofundar os conhecimentos e promover contatos através de palestras, mesas redondas e orientações variadas. O cronograma de atividades incluiu: nutrição materno-infantil, autismo e TDAH, nutrição na saúde do adulto e do idoso.

O diretor-geral do HUT, Fábio Marcos destacou a importância do Nutricionista no hospital durante a internação, e na transição de cuidados seguros na equipe de atenção domiciliar (EMAD), mantendo a continuidade da reabilitação nutricional e prevenindo riscos de complicações decorrentes de tratamento e da doença.

Facebook
Veja também